terça-feira, 17 de maio de 2011

Casamento Verde e Branco!

Logo que começos a namorar, em nosso passeio a Ouro Branco - MG, percebi o gosto do então candidato a namorado pelo verde. Com o passar do tempo, fui confirmando esta atração pelos tons de verde.

E quando começamos a pensar no casamento na igreja, eu logo decidi que seria tudo verde e branco.
Duas cores que em minha concepção boas e suaves, no ano novo que usa branco está buscando paz, algo que precisaremos em nossa vida conjugal e o verde é o da esperança da qual precisaremos para ofuturo que nos aguarda.

Na cromoterapia o Branco é a união de todas as cores, combinação perfeita das freqüências coloridas.
Indicado para energizar todo o corpo. Não apresenta contra-indicações. O Verde Corresponde à nota musical fá e ao Chacra Cardíaco. O verde é a cor da natureza, do equilíbrio, da paz e da harmonia. Age no coração e na pressão sangüínea. O verde acalma e descongestiona. Neutraliza o excesso do vermelho, alaranjado e do amarelo. Do ponto de vista psicológico, o verde trás um sentimento de renovação e vida nova (adorei). Indicado para baixar a pressão alta, baixar a febre, insônia, problemas emocionais, ativar o crescimento das crianças, vitalizar os órgãos do sistema digestivo, vitalizar órgãos do sistema urinário, estimular o pâncreas e nos tratamentos de câncer. O verde não possui contra-indicação, mas devemos usar o verde com prudência e não exagerar. Alimentos verdes, todas as verduras verdes e frutas e legumes de casca verde.

E no Feng Shui o Branco: É uma cor neutra, que pode ser usada em qualquer ambiente. Muito cuidado quando o branco aparece em demasia em um ambiente, pois nos passa uma sensação de infinito, frieza, vazio e hostilidade. Deve-se quebrar o branco com quadros e móveis bem coloridos.
Verde: É uma cor neutra que representa o elemento madeira. Muito cuidado em usar a cor verde em locais que predomina o vermelho, pois teremos um local muito quente. Deve-se usar nos banheiros para elevar a energia deste local. Para casas que abrigam pessoas com problemas de saúde, o verde é uma ótima opção.

Conforme minha ideía foi aflorando, o noivo e a mãe da noiva, começaram a ficar preocupados com este surto verde-e-branco.

Mas aviso a todos isso é super normal, andei pesquisando, lendo e encontrei blogs de noivas com o mesmo encantamento por estas cores.

Por isso, caros amigos, preparem-se para se deliciarem com vários tons de verdes e o branco, alguns comuns e outros que deixaram os tradicionais espantados...

Lembrando que vestido branco, só a noiva tá....

2 comentários: