segunda-feira, 2 de maio de 2011

Curso de Noivos

Neste fim de semana nos dias 30 de Abril e 01 de Maio, participamos do nosso curso de noivos, que na verdade o nome correto é Preparação para o Casamento, na Paróquia Bom Pastor do Bairro Dom Cabral .

Começamos com a apresentação do casal, éramos cinco casais, e cada um dizia o bairro, o tempo de namoro e quando será o casamento. A maioria dos participantes irão se casar antes de Agosto. Nós somos o que mais temos tempo para os preparativos.

Logo depois vem o Padre, que já vem dizendo para não casarmos, para pensarmos bem, antes de assumirmos tal responsabilidade. Depois pergunta a todos: Quem quer ser feliz? E todos levantam a mão. O Padre, então nos responde: Então não casem.


Ninguém deve se casar para ser feliz, mas sim fazer o outro feliz.


Outra coisa que aprendemos foi a diferença entre o Casamento e o Matrimônio, o primeiro é somente um contrato, já o segundo é um compromisso com a sociedade, com o outro e com Deus.


E o Padre continua, afirmando: Pense! Pense! Pense!

  
E cada casal, passou para nós, sua experiência de marido e mulher, o que deve ser valorizado e várias dicas de como conseguir manter o matrimônio.
 
Alguns deles são: 
  • Diálogo
  • Planejamento Familiar 
  • Administração Financeira do Lar
Logo após a apresentação do Padre, vem a apresentação dos casais que serão nossos instrutores/conselheiros. E é uma satisfação conhecê-los, há casais com 56 anos juntos, 52 e outros com uma longa vivência matrimonial.

Olha o nosso certificado aí

Nenhum comentário:

Postar um comentário