terça-feira, 19 de abril de 2011

Vestido longo ou curto? Qual cor? E a gravata?

Quando eu e o noivo decidimos que todos os padrinhos iriam usar preto, fiquei super receosa de parecer mais uma chatice minha. Então conversando com algumas pessoas e claro pesquisando muito no Google, percebi que isto é uma prática comum os noivos definirem alguns detalhes.  

E assim naturalmente os próprios padrinhos, perguntam qual a cor do terno.

Mas para a minha total surpresa, no último fim de semana uma de minhas madrinhas, veio com a seguinte questão: _ Você vai querer que as madrinhas usem vestido longo ou curto?

Meu Deus mais essa para eu decidir?

Então corri para internet e lá digitei no Google:

Vestido longo ou curto para casamento

Achei diversos links, com as mais variadas soluções, mas gostei e irei seguir este

Oficina do estilo, que explica o glamour do longo e a descontração do curto e também um assunto que sempre me acompanhou, baixinhas não ficam muito bem com longos e eu tenho duas madrinhas (irmãs) que também são baixinhas. E eu que nunca usei longo no dia do meu casamento estarei de longo.

Está decidido!  Cada madrinha, ira escolher o modelo e cor do vestido de acordo com seu biótipo e de sua preferência é claro.

Outra questão é quanto à cor do vestido das madrinhas, não exigirei nem uma cor. Só irei lembrá-las das regrinhas básicas: preto é super elegante e emagrece, mas é sinal de luto, branco e exclusivo da noiva. 
No mais podem ler sobre etiqueta para padrinhos no noivas on line. E em breve teremos uma reunião das madrinhas para conversarem sobre a cor do vestido de cada uma e aviso toda a decoração será verde e branco (tema que terá um post exclusivo).

Em outro encontro casual, com outra madrinha, comentando sobre o comprimento do vestido, surgiu a idéia de pedir aos padrinhos que combinassem a gravata com o vestido de sua acompanhante. 
E claro voltei a consultar o Google, pois bem, não encontrei nada que defenda está combinação, para alguns pode ate mesmo parecer brega, eu particularmente acho bonito.

Mas mais uma vez vou deixar para as madrinhas e padrinhos decidirem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário