terça-feira, 26 de abril de 2011

Medida Certa

Bem a tempos que venho brigando com a balança, pois com 1,50m não posso e nem devo, ficar acima do peso.

Em 2005 cheguei aos 53 kg, até em tão o maior peso que tive. Entrei na academia e comecei a malhar, no inicio de 2006 tive uma grande perda familiar, do qual o pesar foii tanto que fui para 48 kg. 


Apesar dos meios, o peso estava excelente, eu vestia 36. Com a ferida cicatrizando, o peso começou a voltar, mas sempre entre 51, 52, 53. 
Em 2009 comecei a namorar, o namorado é magrinho, magrinho, mas come o tempo todo, adora doces, massas e tudo mais que engorda, toda vez que ele ia lanchar me convidava. 


E quando dei por mim, para meu  espanto total, com quase dois anos de namoro bati a marca de 58 kg, Adeus as calças 38, olha o 40 numa pessoa tão pequena.

Com a decisão da data do casório, resolvi começar uma reeducação alimentar, cortar os lanchinhos com doces, frituras e tudo mais que contribui para uma grande silhueta.

E assim, cortei o açúcar é agora tudo tem adoçante. Não janto mais, somente sopinhas leves, almoço muita salada, frituras nem passo perto. 

E claro que tenho resistido a um monte de tentações.

E vou contar foi só começar a reeducação, que parei para perceber o quanto eu comia e beliscava durante o dia.

Nos lanches da empresa eu sempre era a que mais comia, e quando tinha sorvete, eu repetia várias vezes, e no outro dia se sobrasse, sempre era a primeira a degustar esta delicia gelada.

Agora minha alimentação esta baseada em muito água, saladas e frutas.

E assim consegui perder 4 kg, e minha meta é perder mais 4kg, chegando aos 50 kg, que acho que está bom, e deixo a ansiedade e estresse dos últimos detalhes, para chegar aos 48kg novamente.




E como auxilio, estou acompanhando o Medida Certa do Fantástico e principalmente os
Sete mandamentos da alimentação saudável:

A nutricionista Laura Breves, que tem acompanhado a alimentação de Renata Ceribelli e Zeca Camargo, lista os sete mandamentos para quem quer entrar em forma e buscar uma vida saudável. Vamos nessa?
1) Comer a cada três ou quatro horas
2) Não beliscar nos intervalos
3) Tomar pelo menos dois litros de água por dia
4) Tomar líquidos quentes (eles dão a sensação de que você está saciado)
5) Mastigar mais os alimentos
6) Escolher alimentos que contenham pouca gordura, porém mais fibras
7) Usar o relógio para controlar o tempo da refeição.

As outras dicas são:


1)      comer fracionadamente, ou seja, fazer de cinco a seis refeições por dia,
2)      diminuir a quantidade de gorduras, principalmente as gorduras saturadas,
3)      aumentar o consumo de fibras
4)      diminuir a ingestão de sal e açúcar.

Agora falta a questão dos exercícios, que está difícil de incorporar a minha rotina, tenho andado a pé e fiz uma caminhada extensa no feriado de páscoa.


O motivo disso tudo é estar bem no dia do casamento, mas seguindo estas dicas e eliminando alguns vilões da boa forma, conseguirei manter um bom peso, mesmo depois. 


Principalmente por que todos dizem que a vida de casado engorda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário