quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A participação do Noivo

Já ouvi de duas ou três pessoas o seguinte comentário:

-Noivo, não precisa palpitar em nada, escolher etc e tal, só é necessário no dia do casamento, para ficar no altar de terno e gravata, de preferencia antes da noiva chegar. rsrsrsrsrsr

Pois bem, caros colegas, no meu caso não é assim, pois o noivo participa e até demais, todas as decisões devem ser tomadas pelo casal, até mesmo naqueles assuntos que parecem ser só da noiva e se surgia divergências, tivemos que conversar muito para chegar em um acordo.

Nos vestidos das daminhas, ele foi em todas as lojas e sempre tinha sua opnião para cada modelo e nossa escolha dos vestidos foram feitas por mim, mas com a aprovação dele, na escolha das caixinhas dos bombons, do topo do bolo, modelo dos convites.

A única coisa que o tira do sério é a minha eterna indecisão o que faz com que nossos compromissos demorem mais do que previsto e caso ele fique mais de três horas sem comer, vira um gremilins...

Mas isso tudo é muito bom, vejo alguns relatos de só a noiva que se preocupa, procura, pesquisa e o noivo só concorda. Assim, posso sentir maior interesse e atuação nos preparativos, dizendo com toda convicção que estamos preparando  o nosso casamento.

Sendo uma boa experiência para o resto de nossas vidas, pois por mais que algum assunto, pareça coisa de mulher ou de homem, na vida conjugal tudo será assunto do casal e nossa escolhas de agora estão servindo como estágio das outras mais importantes que virão.

Devemos quebrar os paradigmas, acredito que haverá momentos em nossa relação que precisaremos trocar os pápeis, assumindo tarefas do outro, seja por vontade ou necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário