domingo, 7 de agosto de 2011

Café

Em nossa casa, nunca tivemos o hábito de tomar café, sempre tomamos o chá mate ou leite. Só tomavamos café em nossas visitas a casa de vó. Comecei a tomar café com frequencia aos 19 anos, quando comecei a trabalhar e nas empresas só havia café e sempre tomava, principalmente para driblar o sono. Até havia algumas que tinha a opção do chazinho, mas mesmo assim ás vezes tomava um cafezinho. Mas com a mudança que fizemos no último ano, nossa rotina mudou, ficando somente no café. Agora com a dieta pré casamento, tendo o café sempre adoçado com açucar, voltei ao chá mate com adoçante (delicia). Atualmente no serviço, sempre estou intercalando o café e o chá.

E isso tudo é para contar a minha experiência com o café neste sábado. Ao despertar de um cochilo matutino, tive uma vontade de tomar café com leite, o com açucar mesmo, mas precisava sair e acabei não tomando e em minha primeira parada na casa de Tia Ivanda, perguntei se tinha café, minha tia logo informou que tinha acabado de sair um e com bolo, acabei tomando uma boa xícara de café com bolo, logo depois disso fomos eu e o noivo para a casa da Tia Dirce, onde eu e a tia conversamos muito sobre os preparativos do casamento, vestido, bouquet e afins, enquanto o noivo jogava um torneio virtual com Artur. Depois de muito papear fomos fazer um café, este já bem forte, com adoçante e leite. Ao chegar em casa as 12:30h, para meu espanto o noivo pediu que fizesse um café, para comermos com ricota, fui para cozinha e como gosto fiz um café forte, tomei puro outra boa xícara com algumas fatias do queijo.

Pois bem, o noivo encostou no sofá e dormiu, mas eu devido a soneca da tarde, não estava com sono e comecei a zapear nos canais em busca de um bom filme, achei "casa de vidro" que me atraiu e fiquei assistindo, pensando que dormiria antes de acabar.

Tive uma crise de ansiedade, minha cabeça, ficou a mil, pensando nos preparativos e na dificulade de consegui encontrar um lar, com isso o resultado foi o mesmo quando estou nervosa, roer as unhas, foram as dez uma a uma, enquanto assistia Monk, um, dois episódios, ao começar o terceiro, resolvi ir para cama forçar o sono, pois já eram quatro e alguma coisa...

Pronto, está decidido, café será extinto do cardápio da noiva, até o dia de casamento, claro que a culpa foi do excesso, mas sei que neste período precisarei de fontes de calmaria, a solução será abondonar a cafeína, tanto do café, do chá mate e principalmente do chá preto que amo...

Optarei por chás com efeito calmantes, tranquilizantes....

Calma, amantes e defensores do café, ele não é o vilão da história, mas me conheço bem e sei que nesse momento terei que me afastar dele.

Para saber mais: CAFÉ: MOCINHO OU VILÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário