quarta-feira, 2 de novembro de 2011

1 Mês !!!

Ontem, comemoramos o nosso primeiro mês de casados, passou rápido, na verdade voou!!!

Parece que foi ontem, a ansiedade, o frio na barriga, o receio que desse algo errado, pois bem, passou e correu tudo bem.



Agora estamos vivendo o momento de aprendizagens, pois é; como todos sabem, namoro é diferente de casamento, por mais que durante o namoro, vivam uma vida, um enfiado na casa do outro, quando dividem o mesmo lar, tudo muda, ou melhor tudo deve ser adaptado para a vida a dois, para a casa do casal.

O agora marido e homem da casa, percebe que perdeu seu espaço de macho solitário e que suas coisas tem um lugar determinado e que logo após usadas devem voltar para o mesmo lugar e que suas roupas, para serem lavadas, devem ir para o cesto de roupas sujas e não simplesmente espalhadas por todos os lugares.

A agora esposa e mulher da casa, percebe que mesmo ajudando sua mãe nos afazares domésticos e comprinhas do mês, se vê perdida na frente do açougueiro, sem saber que carne comprar para o almoço. Se tivesse com o celular ligaria para a mãe pedindo ajuda, mas acaba achando que assim é melhor, aprenderá soziha e decide por 1/2kg de fígado de boi (afinal todo mundo gosta de fígado acebolado), aproveitando compra bacon para incrementar o feijão.

Tudo está sendo colocado no lugar, há coisas que devem ser jogadas fora, algumas devem ser guardadas com atenção e muitas outras trocadas ou adquiridas, com isso começa as listinhas de coisinhas para comprar, o marido vai a loja de utilidades domésticas comprar coisinhas de cozinha, afinal não ganhamos um ralador. Noutro dia a esposa vai a loja eletrica, comprar tomadas novas, o microondas tem o novo plugue padrão e assim aproveitamos o trocamos outras também.

Os donos da casa, continuam suas vidas, numa ajuda mútua, enquanto ela lava roupas, ele lava o banheiro, as vezes ele briga por ela querer fazer tudo sozinha, as vezes ela briga por saber fazer tudo sozinha, não, não é briga é só questionamento, pois estamos em lua de mel e nesta fase um fica querendo cuidar do outro.

Dizem que a lua de mel, dura três meses, a fase em que os recem casados irão namorar muito, cuidar e curtir a casa. Mas na verdade o ideal e que a lua de mel, nunca acabe, sempre devemos buscar o cuidado, o carinho e atenção com o outro e com o lar.

Nesse momento, me lembrei do nosso curso do noivos em que o padre nos dizia: Não casem para ser feliz e sim para fazer o outro feliz...

Um comentário: