quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Nossa Lua de Mel

Graças a vários amigos que contribuíram com nossa lista de presentes da CVC Viagens, conseguimos ter nossa lua de mel, destino Rio de Janeiro. 

Ficamos encantados com a cidade maravilhosa, andamos muito por lá, conhecemos vários lugares e claro ficou  faltando conhecer muitos outros, o pão de açúcar, ou seja andar de bondinho, o jardim botânico e aproveitar para conhecer Petrópolis um sonho antigo. 

Nos hospedamos na Lapa, berço do samba, no sábado fecham as ruas para o trânsito e a mesma é invadida por pessoas bonitas e alegres, querendo só diversão, samba e cerveja gelada. 



Na quarta-feira, fomos ao Palácio do Catete, logo depois para a praia mais próxima a do Flamengo, caminhamos até a praia do Botafogo, onde procuramos um lugar para almoçar. Depois do almoço seguimos para Leblon, Ipanema e Arpoador, já quase noite quando chegamos a Praia de Copacabana, neste dia só mesmo o tour pelas praias e no máximo molhar os pesinhos. Chegamos no hotel, cansados, fomos dormir recarregar energias para o próximo dia e eu queria um boné, chapéu ou algo que tampasse o sol, então na quinta cedinho fomos para o Saara, o que nos tomou a manhã inteira, pois são tantas opções, tanta variedades de coisas, Oiapoque é só uma amostra, fica é a curiosidade para conhecer a 25 de Março. Sexta-feira conhecer o Cristo, fomos de ônibus e lá pegamos o trem que passa por dentro da floresta, o tempo estava bom, mas quando fomos chegando parecia que estava nublado, me deu um receio de não ver o Cristo, mas foi só andar mais um pouquinho e o tempo estava aberto, já dava para ver a dimensão da altura que estávamos, quando descemos do trem, começamos a subir as escadas e a cada degrau, minha expectativa aumentava, fui vendo o cristo de costas, e subindo e subindo até quando chegamos e o olhamos de frente, o sol ardia, e mal conseguimos enxerga-lo, as pessoas deitam no chão para conseguirem o melhor angulo para a foto, deitei no chão para tirar foto do maridão e ali fiquei admirando a beleza da imagem. No mais teve os dias de praia, de tentar me esconder do sol. No domingo fomos ver a Parada Gay de Copacabana, a primeira de nossas vidas, nunca fomos na de BH mas fomos na do RJ, não levamos câmera com medo da violência e nos arrependemos, pois o que tinha lá era alegria, liberdade e muita paz. 

Violência, com tudo que lemos e ouvimos do RJ, ficamos com medo de sofrermos assalto de ficar sem nossas alianças, câmera, celulares etc. Então deixamos tudo no cofre do hotel, aliança usamos a de R$1,00 que usamos enquanto a nossa foi para gravação e polimento, dinheiro somente o necessário e câmera dependia do local. E o que posso dizer quebramos a cara, a cidade não é assim, esta coisa assustadora que nos passam, tem criminalidade, claro, como em qualquer cidade, como em BH, mas em sete dias, não tivemos situações de risco escancaradas. Devemos ter cautela em todo lugar, a bandidagem está solta no mundo, mas o Rio de Janeiro continua lindo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário