domingo, 18 de setembro de 2011

Terno do Noivo

Desde o começo dos nossos os planos, o noivo já sabia que não queria alugar terno e sim comprar.

Quando começamos a escolher os vestidos das daminhas, o noivo sondou alguns modelos de aluguel e teve certeza que iria comprar.

Deixamos isso para setembro e um dia antes do chá de panela, lá estavamos no Shopping Cidade, para visitar todos as lojas.

Como cheguei antes fui a diversas lojas, fazendo um primeiro contato, conhecendo alguns vendedores.

Quando o noivo chegou, já tinha várias dicas de lojas, modelos, preços e muito mais.
Pronto começou a nossa saga, atrás do terno perfeito para o noivo.

Algo que parecia simples não foi, o noivo encarnou a noiva e foi em algumas as lojas, olhou, perguntou, experimentou, não estava fácil a escolha, decidimos mudar o foco, começariamos do sapato.

Fomos a loja de costume, ele não quiz nem entrar, só olhou na vitrine, então fomos a outra, escolhemos na vitrine e a vendedora pegou, o sapato era bonito, mas era um comum do dia-a-dia, então a vendedora ao saber que era o calçado do noivo que iria no altar, nos trouxe vários outros modelos, ideais para a ocasião. Efim escolhemos um modelo, com o valor maior do que o esperado, choramos o desconto a vista no débito, o desconto foi fraco, então choramos o desconto a vista em dinheiro, então o gerente foi convocado e nos deu um desconto melhor. Uhuhuhuh sapato do noivo definido..

Voltamos ao terno e faltava a loja que sempre compramos, mas nosso vendedor não estava, fomos atendido por outro, que não guardava o nome do noivo, toda hora trocava, isso estava me irritando e claro sem simpatia com o vendedor. Como o noivo estava no seu limite, pegou o cartão do vendedor e foi bem sincero, deixa eu parar e lanchar que eu volto para experimentar com calma.

Fomos lanchar, o noivo num fast foof, a noiva num restaurante japones, lanchamos, acalmamos, estavamos pronto para retornar as compras.

Retornamos a uma das primeiras lojas, o meu futuro marido, experimentou tudo que tinha direito, mas ainda não estava bom e nisso era a terceira vez só na mesma loja. Saímos e eu toda sem graça, pedindo desculpas ao vendedor, que se nos visse lá novamente seria para comprar.

Agora nos restava a voltar a loja do vendedor fraco da cabeça, não tinha jeito era um dos melhores ternos que tinhamos visto. Ao entrarmos o vendedor chamou o noivo pelo nome, ponto pra ele, já oferecendo que experimentasse tudo, terno, calça, camisa, gravata e com os sapatos, ficou lindo, perfeito, adoramos, mas a cara do noivo não estava muito boa, pois o problema era o preço.

Entrei em ação e comecei meu chororo, para angariar o máximo de desconto possível e é incrivel como a feição dos vendedores muda, quando você diz que será no dinheiro.
O kit completo mesmo com desconto, estava puxado, então o vendedor nos sugeriu que não levasse a camisa, afinal era uma top de linha e que comprassemos outra mais comum. Terno definido, enquanto tirava as medidas, lá fui eu sacar o valor que faltava.

O noivo ficou meio preocupado com o custo, além do planejado, mas disse a ele que não era justo eu com o meu belo vestido e ele num terno comum.

Agora só nos resta aguardar o dia de buscar, para mais uma prova...

Um comentário:

  1. Quiçá toda noiva pensasse assim. Se o noivo optar por um terno, então que seja um moderno corte em tecido nobre, com caimento perfeito. Não é mesmo justo a noiva investir tanto no seu vestido e por tudo a perder por causa de um traje de noivo mal escolhido. Parabéns.

    ResponderExcluir