terça-feira, 13 de setembro de 2011

Unhas da noiva

O assunto parece banal, mas é fundamental...


Eu sempre tive manias esquisitas, sendo uma delas o péssimo hábito de roer as unhas, quando criança roía as unhas e chupava dedo. Com muito custo, mamãe conseguiu que eu parasse de chupar o dedo.

Mas continuei roendo unhas, quando cheguei na adolescência, a vaidade me fez com que parasse de roe-las; e consegui, mas sempre que algo me preocupava, lá estava roendo as unhas até o sabugo.E até hoje é assim, sempre que algo me estressa, eu desconto nas unhas. Semana de provas, adeus unhas, eventos importantes, adeus unhas, estresse no trabalho adeus unhas. 


Pronto, como seria no casamento, casaria sem unha.... só o cotoco pintadinho de branco... Ou usaria unhas postiças, ou em gel. Já até pesquisei os preços da acrigel. 


Mas resolvi, fazer uma operação de guerra para salvar os meus dedos do ataque da boca nervosa. 


Primeiro, comprar uma solução para unhas roídas, isto é um santo remédio, você passa nas unhas, quando colocar os dedos na boca, o troço amarga, que o jeito é lavar a boca, o remédio é tão forte que se comer uma batatinha e encostar o dedo na boca, amargar tudo...Para meu desespero a marcar que sempre comprava, como dizem saiu de linha. Enfim, comprei um que achei numa farmácia do Santa Efigênia.


Segundo, manter as unhas feitas, arrumadas, lindas, com esmaltes chamativos, vermelhos, rosas, pretos e afins, nada de corzinha nude. Pois assim eu fico com dó de roe-las. Assim eu tiro o esmalte na sexta a noite e faço as unhas novamente no sábado de manhã. 


Terceiro, fazer uso de fortalecedor, solução de crescimento e nivelamento. Antes do esmalte, passar este batalhão de protetores da unha.




Quarto, neste período que antecede o casamento, não fazer nada, não lavar roupas, vasilhas, não fazer faxina, até mesmo para digitar tem que ter cuidado, tudo para manter as unhas intactas até o grande dia. Parece neurosa, mas no sábado, encontrei uma noiva que casará dia 16.09, queixando de ter quebrado uma unha fazendo faxina. Caso isso ocorra comigo, de raiva atacarei todas as outras... (eu me conheço).


Pois bem, faltando 17 dias, elas estão lindas, com o esmalte Viúva Negra, nova coleção da Risqué - Color efect; e por incrível que pareça, ainda não precisei da solução para unhas roídas, mas está na bolsa, caso eu precise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário