sábado, 25 de junho de 2011

Sonhos

Já tive vários sonhos do nosso casamento, todos muitos estranhos e infundáveis, sonhei que casava com sapato velho e o meu novo estava em baixo da cama. E que ainda não tinha escolher os vestidos das damas e elas iriam entrar com qualquer vestido mesmo.

Em outro sonho na porta da igreja havia baldes cheio de flores, que seriam para montar o meu buquê, mas eu já estava entrando e os outros o sem a distribuição dos convites, ultimamente como estamos procurando uma casa para alugar, estamos sonhando muito com este assunto.

O noivo também tem sonhado com o casamento, a nossa casa e com a reunião familiar. Mas o que me levou a querer escrever sobre este assunto foi o fato de outras pessoas estarem sonhado também com o nosso casamento.

Dias desses em um bate papo via MSN com minha irmã Vivi, ela relatava o seu sonho espantoso; no sonho todos de sua casa, haviam esquecido que era o dia do casamento e então se arrumavam apressadamente, com roupas do cotidiano e para finalizar quem dirigia o carro, era a mãe das meninas, algo que sabemos não ser possível.

Ai, ai... Minha teoria é a seguinte, pelo menos os meus sonhos tem sido reflexos de meus anseios, no caso do convite, foi um processo muito enrolado eu havia ganhado, mas não foi concretizado e começamos nossas pesquisas, depois do sonho, corri e resolvi o assunto.

Com minha irmã também, o peso da responsabilidade de ser madrinha, acaba deixando a cabeça voando e quem não tem medo de esquecer um compromisso tão importante.

Em nosso caso, os sonhos também podem ser uma forma de descontração, pois sempre que contamos nossos sonhos, de tão improvável, caímos na risada.
Agora tirando a minha teoria, encontrei a teoria do pai da psicanálise Freud e do psiquiatra Jung no SonhoBR, onde também há interpretração dos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário