quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Vida de tentante!!! (parte 3)

Bem por mais que eu sabia que demoraria, uma pulga começava a coçar atrás de minha orelha.  Um fantasma de infertilidade me assombrava, estávamos em Abril, cinco meses sem contracepção, planejava, se chegasse ao sexto marcaria uma consulta, para pedir um reforço hormonal, que já havia sido recusado em Dezembro.
Mas por outro lado, minha fé em Deus, falava mais alto, digo gritava...
E se não fosse da vontade de Deus, e se talvez esse dom tão sublime não fosse pra mim e se Deus reservasse outros dons e missões pra mim.
Com isso, só me restou rezar, rezar e rezar, o tempo todo, deixar a vontade de Deus se cumprir em minha vida. 
Não, eu não tinha desistido, mas sim resolvi relaxar, parar de me cobrar, de controlar o que não tem controle.
Então, neste próximo ciclo, resolvi não tentar receitas caseiras, testes caseiros, medição de temperatura, chá da fertilidade. Percebi que ficava o tempo todo na internet, lendo, assistindo tudo sobre como engravidar. Juntamente com isso, veio à troca de emprego do marido, mais um possível empecilho para chegada de uma criança.
Vamos às previsões do ciclo, mas tem os porem, se o Chá de Inhame, tiver regulado meu ciclo, então continuava sem saber como contar, mais um motivo para relaxar...
Ficando assim, ciclo de 28dd, dia fértil 10/04, dia da monstra 24/04, ou ciclo de 39 dd, período fértil de 16 a 22/04, dia da monstra 05/05. Então a ordem é “deixa acontecer naturalmente...”
Pra complicar, ou melhor, para atrapalhar mais a produção do bebê, o horário do marido, não ajudava, ele chegava em casa, por volta de meia noite e eu já estava com sono ou dormindo, ou seja, sem treinos.
No dia 20, fomos convidados para uma noite em família no novo emprego, regada a boa comida, muitas risadas e um gole num drink, para relaxar e dar um clima...
No dia 25, nada, então agora aguardar dia 05 de Maio, mas lembrando, que em Fevereiro forma 42 dias, jogando a data para 09 de Maio, resto do ciclo foi estranho, cólicas o tempo todo, idas ao banheiro para checar!!!
Sintomas, cólicas, muita dor lombar, sono, muito sono, cochilar em cima de papéis, com o notebook ligado em cima da cama. Acordar, com sonhos estranhos, assustadas e parecendo que tive um apagão.
Vontade de pegar a água sanitária, mas mantendo minha meta de não fazer testes caseiros.
Para não ter pressões das amigas e familiares, e como não queria fazer um teste em vão, resolvi guardar segredo...
Chegamos ao dia 08 de Maio, com um sintoma peculiar, que uma amiga, contou que teve enjoo ao escovar os dentes. Resolvi, amanhã farei teste de sangue!
Quinta-feira a noite, ultima refeição para iniciar o jejum, me lembro que antes de deitar, orei a Deus que se eu não estivesse grávida, fizesse vir durante a noite, que não permitisse fazer o exame sem necessidade.
Sexta-feira, 9 de Maio, seis da manhã, mais uma checada, nada da D. Monstra, fui ao caminho do laboratório, que também em parte seria o mesmo do trabalho, ficava pensando em ir para o trabalho e esperar mais um fim de semana.
Mas não resolvi, vai ser hoje e seja o que Deus quiser!

Cheguei ao laboratório, nunca demorou tanto para chegar a minha vez. Uma criança foi chamada e começou o berreiro, não quero, não quero,... lembrei de mim, nunca gostei de agulhadas, mas estava assim, sedenta por uma agulhada, que talvez me resultasse em outras diversas... 

Ouvi meu nome, coração na mão! A enfermeira, avisou a outra, espera um pouco este é urgente... Acenei com a cabeça rindo, sim urgente, urgentíssimo, tem como sair o resultado agora???? 

Somente, às 13 horas, pensei comigo, e se não fosse urgente!!!

Corri, para o trabalho, estava atrasada, fui tomar café, afinal o lanchinho do desjejum não tinha válido. 

Acabei contando, para Lucilene, o que tinha causado meu atraso. 

Ela, reclamou, pois não tinha contado nada antes!!!

Comecei, meu dia de trabalho!!! Mentira, sentei para trabalhar, mas minha cabeça, só pensava no resultado.

"Tic Tac ainda é 9:40"...

Lembrei da Poliana, que antes do horário, tinha o resultado, entrei no site do laboratório e nada...

Ordenei-me, vai trabalhar!!! (não consegui), mas marquei hora para ver novamente, 11:00hs.
OvuView de Maio

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário