sábado, 20 de setembro de 2014

Vida de tentante!!! (parte 2)

É não foi dessa vez, também eu queria tão rápido. Conformamos-nos, sabemos que Deus sabe o melhor momento para todas as coisas!

http://myrealizandosonhos.blogspot.com.br/2013_08_01_archive.html


Tudo mudou, um ciclo de 42 dias, fluxo intenso, período de 4 dias, com cólicas amenas durante 6 dias.

Começamos tudo de novo, medir temperatura, anotar muco, para facilitar comprei o aplicativo OvuView, eu já tinha a versão gratuita desde novembro e achei que a paga seria melhor, honestamente não percebi nada de diferente, mas atendia o meu objetivo que era controlar meu ciclo. 

O aplicativo, devido ao ciclo anterior já previa um ciclo de 39 dias, mas ainda assim eu me perguntava, e se foi no mês passado e se agora normalizou? Então não sabia como contar, 28, 39 ou 42dd como o último. Então nada melhor para um casal tentante do que tentar, independente do dia. 

Mas daí, em minhas várias buscas em sites, uma das dicas para tentantes é não treinar todos os dias, mas e ai, e se o dia fértil, for exatamente um dia não.
Agora torcer para a M. não vir, pois considerando um ciclo de 28dd, seria o dia 16/03, mas um de 39dd seria dia seria 27 ou 28 de março. 

Mas quando chegou, dia 16 e nada, pronto o coração já se encheu de expectativas, fiquei em segredo, até dia 24, não resisti, contei para Poliana e para Lucilene do trabalho. A Lucilene, dessa vez, tinha certeza, que eu estava, e me atormentou para fazer um teste de farmácia. Não queria, tinha medo de ver só uma linha, mas topei, passei na farmácia dia 25/03, comprei e escondi em casa, não queria criar falsas expectativas. 

Dessa vez, também decidir não contar para minha mãe, não queria decepciona-la novamente. Dia 26 de manhã, primeira urina do dia, fiz o teste, cuidado para o marido não perceber, coração acelerado, esperando o resultado, pronto lá estava só uma listra. Senti raiva, de mim, da Lu, pra que fiz o teste. E para provar que fiz, resolvi leva-lo pro trabalho para que a Lu, visse que era NEGATIVO.

E nada como mais uma dose, de adrenalina, para deixar uma tentante louca, quando a colega de trabalho chegou, chamei e falei, fiz, deu negativo, logo ela duvidou. 

Então ela duvidou e como já previa, tirei da bolsa e ao desembalar e mostrar-la, tive uma surpresa, lá estava uma segunda listra, apagada, mas estava lá. O coração veio na boca, os olhos arregalaram, será o Benedito??? 

Ela ria, dizendo faça outro e eu descrente, não, não é, afinal na bula do teste, deixa claro que resultados após um determinado tempo devem ser desconsiderados.

Prometi a Lu, que esperaria então um ciclo de 39, e que no dia 31/03, faria um exame de sangue. Não precisou, na sexta, sai do trabalho mais cedo e ao chegar em casa, lá estava o sangramento de escape.

Neste ciclo, resolvi tentar uma ajudinha natural, como o Chá de Inhame, e usei também batido nos sucos e toda refeição tinha Inhame.

www.maeaflordapele.com/.../cha-de-inhame-para-estimular-a-ovulacao.html


Li em alguns blogs, site que o Inhame limpa o organismo e foi o que percebi, tive um período de 8 dias, com fluxo forte e mal cheiroso, cheguei a pensar umas besteiras, mas como não tinha dores, aceitei que só era mais um ciclo sem engravidar.

Revendo então, 1º Dezembro – Janeiro, ciclo de 28 dd, Janeiro – 2º Fevereiro, ciclo de 42 dd e 3º Fevereiro e Março – ciclo de 39 dias.

Cheguei a ligar para uma rádio, onde tinha um ginecologista, tirando dúvidas e qual foi a resposta, que eu já sabia, RELAXA. A ansiedade só atrapalha!!!
Ao comentar com a amiga Poliana, ouvi a mesma resposta, culpa da ansiedade!!!

Logo eu, que sabia, que engravidar não é um passe de mágica e que poderia demorar seis meses ou mais!!!

Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário