sábado, 31 de dezembro de 2011

Faxina da Virada

Todos os anos, passo o dia 31 de Dezembro, realizando a faxina. O objetivo é limpar toda a casa, eliminar as coisas velhas que não precisamos mais. O ideal é começar a limpeza, já no começo do mês, eliminando assim, roupas que não servem, que ficaram démodé e assim todo o resto da casa, uma troca de um móvel se necessário, um pinturinha aqui e akolá, uma limpeza mais profunda para tirar aquela sujeira encrostada ou escondida, literalmente tirar a sujeira debaixo do tapete. 

Mas neste ano, será a primeira vez que irei realizar a faxina na casa do casal, completando 3 meses de matrimônio, então tudo será diferente, afinal agora sou a Dona da casa, claro que contarei com a ajudinha do marido, mas quase tudo saíra do meu nosso jeito. Neste ano não precisaremos trocar móveis, pintar paredes,  afinal ainda tudo tem ar de novo. Nem aquela sujeira encrostada deu tempo de surgir. 

Mesmo assim, irei cumprir o meu ritual, primeiro catar todas as roupas sujas da casa, aprendi que se virar com roupa suja, terá roupas sujas o resto do ano, então é melhor virar com elas no varal, se o sol colaborar, quem sabe de  tempo de passar. No mais está tudo mais ou menos, será só mesmo um detalhes. E como ainda temos presentes não usados, será o grande momento de usar alguns, como um jogo de toalhas que ainda não foram abertos, uma toalha de mesa que não foi usada, o edredom novinho, que cobrirá o jogo de cama usado a 90 dias.




E pesando nessa faxina em nosso lar, me veio a cabeça do mais importante que é a faxina do ser humano, claro que todo o ano, logo depois da faxina, trato de tomar um banho mais caprichado, arrumar um cabelo, as unhas, uma maquiagem leve, já teve ano que tomei banho de rosas vermelhas para atrair o amor (funcionou) rsrsrs, teve outro que tomei de sal grosso para renovar as energias (é válido em qualquer momento que se sentir sobrecarregada (o). O ano de 2011, foi esplendido e para continuar neste ciclo, quero me dedicar a uma faxina interior, perder medos e quebrar preconceitos, eliminar as sujeirinhas encrostadas, escondidas, que com o tempo tempo foi escondendo mais e mais,foram longos anos acumulando mágoas, grandes, pequenas e até mesmo sem fundamento, está limpeza é até mais difícil e a dedicação e dia-a-dia.

De 2011 eu quero bis, agradecendo todas as conquistas deste ano, o aumento de nossa família, a confirmação de grandes, velhas e novas amizades, para que 2012, seja repleto de conquistas e vitórias, principalmente baseado no amor e nas bençãos de Deus.

Desejo, que todos, possam realizar suas faxinas internas, que possam realizar projetos e que tenham força e coragem para nunca desistirem...


FELIZ 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário