segunda-feira, 14 de março de 2011

Definindo nossos padrinhos...

Nunca sonhei em casa na igreja com toda pompa e circunstancias. Meu objetivo era somente casar no civil, pois assim seria financeiramente mais fácil.

 Mas o noivo numa bela reunião familiar disse que todos os meus tios seriam os padrinhos e eu logo tentei corrigi-lo, dizendo:


__No Civil são só duas testemunhas.


O noivo respondeu:


__Mas eu já vi casamento com vários padrinhos...


Eu respondi:


__Sim, em igreja tem mesmo.


O noivo disse:


___Então iremos casar na IGREJA.



Pronto, estava sacramentado todos os seis tios seriam nossos padrinhos, mas comigo e o Leandro nada fica resolvido no primeiro ato, sempre há delongas e para concluir hoje temos doze casais.



Pessoas especiais em minha vida e na dele, nossos tios e nossos irmãos.
 E dentre todos os queridos qual seria as testemunhas no civil, essa tarefa ficou para mim e o noivo toda vez que eu comentava sobre minhas decisões, ele só concordava sem grandes objeções.



A para minha decisão, resolvi usar alguns pré-requisitos, primeiro queria um casal casado, que não esteja só namorando, bem o número não diminuiu muito, segundo casamento oficializado no civil, é diminuiu, mas ainda havia muitos no páreo, terceiro e último quesito casados no religioso pronto sobrou somente um casal.



Meu Tio Zé e a Tia Ivanda casados há uns 35 anos, ele é meu tio materno mais velho, logo depois vem mamãe. E por falar nela, logo que mencionei a idéia a mamãe aprovou, só pedi calma, pois precisava da aprovação do noivo, que claro deu sua benção e lá fomos nos da a boa nova aos nossos padrinhos do civil e religioso.



E agora faltava definir a ordem da entrada no cortejo, seria do mais novo para o mais velho ou do mais velho para o mais novo, a única coisa que eu sabia e que deveria começar pelos padrinhos do noivo.


Começamos por idade, mas não aprovamos, então decidimos que começaria pelo irmão dele e depois pelo meu irmão mais próximo e assim seguiríamos por idade, mas claro para manter a ordem noivo/noiva quebramos mais ou menos a sequência.



Então nosso cortejo será assim...


Flávio e Cristiane

Leonardo e Jéssica

Marcelo e Suellen

Weverton e Viviane

Ademir e Geise

Cristiano e Aline

Amauri e Zélia

Geraldo e Cláudia

Antônio e Liliane

Laércio e Dirce

Carlos e Fátima

José e Ivanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário