segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Primeira viagem com bebê (comemorando um ano)





Continuando a comemoração do aniversário do Levi, resolvemos fazer uma viagem. 
E escolhemos a cidade maravilhosa, cidade que amamos, para essa primeira viagem com nosso pequeno. 
A viagem foi marcada para o dia 15/01 e chegaríamos no Rio de Janeiro, por volta de meio dia, mas não contávamos com o temporal que caiu em Belo Horizonte e região metropolitana. Em Confins o tempo fechou, mas parece que no Rio também chovia muito, ou seja, os dois aeroportos fechados. 

Mãe precavida vale por duas. Ao preparar as coisas pra viagem, providenciei vários lanches e até uma marmita com os legumes, pois nosso plano era chegar perto do horário de almoço e a comida do bebê deveria estar pronta. Foi o que nos salvou em nosso atraso de 5 horas. 

A companhia aérea nos deu o almoço e o do Levi eu tinha providenciado, como estavamos de carrinho, o bebê dormiu tranquilamente. 

Chegamos no Rio as 17 horas, mas nossos problemas não tinham terminado. Ao desembarcar, estava caindo um temporal. E chamamos o Uber, mas o mesmo, constava há um minuto, mas nunca chegava, por fim descobrimos que no RJ o Uber não chega até o aeroporto e sim num shopping bem próximo, porém com chuva e com bebê complicou nossa vida. Mas conseguimos atravessar uma rua correndo e passar por dentro do shopping e chegamos no terminal de Uber. 

Assim, só conseguimos chegar ao hotel quase 19h. Nos hospedamos no Copacabana Sol Hotel, na Rua Santa Clara. 

Pra completar nossas desventuras em séries, nos cinco minutos dentro do quarto, todos cansados, fomos tirando a roupa para um banho. E deixei nosso bebezinho sem roupa no cercadinho, enquanto arrumava umas coisinhas. Pronto, surpresa, Levi, se aliviou ali mesmo e breou tudo. Resultado, mas entramos já tinha que pedir lençol e fronha para o cercadinho. E tivemos que deixar umas roupas na lavanderia. 

Fomos passear a noite, mas não dava pra fazer muita coisa, fomos a um supermercado, comprar fraldas, lanches e umas frutas para o bebê. 

Nossa estada no Rio de Janeiro, foi com tempo nublado, a maioria não ia gostar, mas para nos com um bebe de um ano, foi até bom, podemos circular com ele, sem sofrer tanto com o calor. 

Levi, no seu primeiro contato com o mar, não gostou muito, assustou e chorou. Numa próxima vai gostar. 

Devido ao tempo, fomos passear no shopping Sul e almoçamos no Viena.
Restaurante Viena - Shopping Sul


Nos jantamos no restaurante Tipicamente, na Rua Tonelero, pois lá tinha um prato de Legumes e outro dia que estava chovendo pedimos os legumes no hotel mesmo.


O passeio no Rio de Janeiro foi muito bom. Foi nosso primeiro momento fora do nosso lar e valeu muito a experiencia e aprendizado.

Praia de Copacabana
Arcos da Lapa

Escadaria Selaron


Catedral São Sebastião do Rio de Janeiro
Shopping Praia Botafogo

Confins, chegando em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário