sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Quantos dentes!!!

Essa é a expressão que mais ouvimos ao passear com o Levi! 

Ele sempre muito agitado, chama a atenção das pessoas e ao brincar com ele, quando abri o sorrisão, lá vem a exclamação: Nossa, quantos dentes? 

E realmente tem sido um espanto para nós, tudo começou muito cedo.


Aos três meses e meio, começou a babar muito e a avó, mencionou que seria os dentes. Claro, não dei atenção, afinal dentes só com seis meses. Mas pra nossa surpresa no dia 13 de Maio, ou seja, faltando dois dias para completar 4 meses.


O pai, viu o dentinho apontando! Fui conferir e com muita dificuldade, vi uma pontinha saindo, era o incisivo central inferior. 
Tentamos fotografar, mas foi impossível, mexer na boca incomodava e o bebê ficava irritado. 
Passou alguns alguns dias, uns 15 e mais um dente, o outro incisivo central inferior!

Nessa fase, o bebê fica mais enjoadinho, babá muito, para não ter que trocar várias roupas durante o dia, recomendo o uso de babadores. 

Febre, quase sempre, antes de apontar o dente, mas com a gente, sempre tinha uma febre na madrugada e logo passava. Uns dias depois apontava o dente. Então já nos acostumamos, tem uma febrinha, aumento da baba e lá vem outro dentinho!

Logo providenciamos, vários mordedores!


Mas as surpresas, não pararam por aí, normalmente, a ordem do nascimento dos dentes, são: incisivos inferiores e depois os incisivos superiores. 
Contudo o Levi, quis ser um dos poucos que nascem os incisivos laterais superiores. Não me recordo, as datas, mas completou seis meses, em julho, parecendo um vampirinho.

E no começo de setembro, estava assim.
No começo de Outubro, foi ao dentista, apareceu uma manchinha no incisivo lateral superior. E foi indicado, começar a escovação, com creme dental sem flúor.
Novembro, foi sem surpresas! Digo, no dia 23/11, teve uma febre suspeita e um pouco de baba. 

E agora em Dezembro, ontem na casa da vovó, ela descobriu que lá vem o canino superior.  O pai constatou que apontou mesmo! Bem eu ainda não consegui ver, o Levi não deixa, vou continuar tentado! 

Com esse tanto de dente, tenho casos de mordidas para contar! 

E também sobre a alimentação, que deixou de ser papinha a muito tempo!

Um comentário: