sábado, 18 de abril de 2015

Nascimento do Levi


O nascimento do Levi, estava previsto para 07/01/15, mas desde do começo de Dezembro estavamos em alerta e mal sabíamos a surpresa que teríamos.

As comemorações de fim de ano, foram em casa, pois tínhamos receio de sair e sermos pegos de surpresa.

Natal, trabalhei até meio dia e passamos em casa, No Réveillon, decidimos comemorar com os padrinhos, seria perto de casa e voltamos para casa pouco depois da virada.

Pronto, estavamos em janeiro, 39 semanas, seria a qualquer momento...

- 05/01 o ultimo ultrassom, estava tudo bem com o Levi, mas ainda não tinha encaixado.
- 08/01 meu aniversário, 40 semanas completas, resolvi ir a Maternidade, e o Levi, estava numa boa, curtindo o útero a mamãe! A enfermeira Poliana, disse que estava tudo bem e que poderiamos esperar mais uma semana.
-14/01 Completamos 41 semanas e nem sinal do Levi querer chegar, sem pressa arrumamos tudo para a Maternidade, eramos tinha pai, duas avós e o amigo Pedro,
No caminho paramos no banco e numa pastelaria, as avós estavam tão ansiosas que tinham fome, eu mesma nem queria comer. Mais da metade do caminho, lembrei que os documentos tinham ficado para trás, pai e o amigo voltaram, continuamos o trajeto de ônibus.

Enfim, chegamos e os documentos também, já era quase 14 horas.

A maternidade escolhida, foi o Hospital Sofia Feldman, em minhas pesquisas, este era uma das melhores referencia em parto humanizado. E em nossa visita conhecemos a casa de parto, onde havia quarto individuais com banheira, bolas, barras e afins, tudo para propiciar um parto natural. E o meu sonho era um parto assim, sem nenhuma intervenção.

Mas nem tudo sai como queremos, como não entrei em trabalho de parto, neste dia já sabia que iria para a indução, pronto o sonho do parto natural já era. Então seria um parto normal...

Depois da triagem, aguardamos até as 17 hs , fui examinada e nem sinal de trabalho de parto, fiquei internada aguardando o exame de cardiotocografia para examinar o coração do bebê.

Então ás 23 horas começou a indução com medicamento, mal dormimos nessa noite, as 2h fomos lançar, ás 3h, outro comprimido, ás 6h café da manhã, e muitas caminhadas no patio da maternidade, ás 7h, examinada e dois cm de dilatação, mais um comprimido, uma hora de repouso e mais caminhada, 11 horas, almoço, nesse tempo todo tinha dores bem leves, resolvi tomar um banho.

Ao chegar na enfermaria, a enfermeira Poliana, já estava nos esperando, nem pude tomar banho. Ela veio me examinar, pensei que seria mais um comprimido, mas pra minha surpresa nessa hora, a enfermeira estourou minha bolsa e deixou mais um comprimido, explicou que agora o trabalho de parto iria evoluir.

E realmente começou, então vieram as dores de 3 em 3 minutos, dor forte, intensa, marido do lado, na verdade foi minha doula, cuidou, massageou, sofreu, chorou. Vieram novamente com o cardiotocágrofo, examinar o coração do bebê. Não sei qual horário era, só sei que as dores eram fortes, com terço na mão, rezando e eu até dormia entre as contrações. Juro parecia uma eternidade, mas eram só mais três minutos. Queria levantar caminhar, agachar, tomar um ducha, mas não podia, pois o coração do bebê desacelerava, entre as contrações sempre observava os batimentos caindo.

Às 15 horas, ouvi a enfermeira dizer ao obstetra que deveria ser cesarea e naquele momento já era o que eu queria, estava preocupada com os batimentos do coração do meu filho. Ouvi o médico discordar e logo depois concordar, nesse meio tempo apareceu a Ana Paula, esposa de um amigo da faculdade, veio para me acalmar, nos tranquilizar. A Poliana veio e nos informou que seria cesarea, só precisava esperar a liberação do bloco cirurgico. 

Na mesma hora, pedi para sair do aparelho e ir para ducha, não sei quanto tempo fiquei lá, o tempo voou, a agua caia em mim, eu sentava no banquinho e levantava, e só rezava para que meu bebê ficasse bem, só vi que ás 17 hs estava no bloco aguardando a equipe médica.

Ás 17:25 h do dia 15/01/15, nasceu o Levi, com 53 cm e 3495 kg, apgar 7, depois 9, a alegria foi tanta que nem me importei em ter sido cesárea, o importante foi que ele veio para o meu colo, mamando nos primeiros minutos de vida. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário