sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Contando para as avós e tios!

A princípio a ideia era não contar para ninguém até 12 semanas. Mas confesso, isso seria impossível, como não contar para o Marido, como esconder de uma mãe que lê o nosso pensamento. 

Então depois de contar para o pai, decidimos que iriamos contar para as avós e a primeira seria minha mãe, pois já tínhamos combinado um almoço no domingo das mães. 

Compramos dois porta-retrato e embalamos para presente. O plano era, entregar, dizendo que uma pessoa, mandou entregar e que inclusive pediu para filmar para ver a reação delas. 

E no cartão dizia o seguinte; "Oi, ainda não nos conhecemos e no momento estamos impedidos de nos ver! Mas sinto que teu amor por mim e tão grande quanto o seu por você! E no verso do cartão estava escrito: Estou a caminho, Vovó! "

E assim as avós ficaram sabendo da vinda do Levi. E ambas concordaram em guardar segredo por mais um tempo. 

Em junho na primeira semana, fomos visitar os tios paternos, fizemos um vídeo comemorativo dos nossos 5 anos juntos e a desculpa seria mostra-los para ver o que achavam. No fim de Junho, marcamos um festival de pizza com os tios maternos e informamos que iriamos mostrar um vídeo. Pena que não deu para filmar a reação dos tios, mas claro foi de surpresa e muita alegria de todos!

Vejam o vídeo, que usamos para contar aos tios, com a filmagem das avós!
Lillian e Leandro, 5 anos!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Vida de Tentante !!! (final) e contando pro Pai!

Enfim, vamos lá...

11:00 hs, entrar novamente no site do laboratório, cada clique o coração acelerava. 

Pronto, estava disponível, fazer download, abrir, resultado HCG 4.797 mUI/mL




E agora, o que é isso?

Bem, nas minhas leituras em diversos blogs, li que existe dois tipos de Exame Beta HCG o qualitativo que o resultado será negativo ou positivo e o exame quantitativo que dá para saber quantas semanas está a gestação. 

Mas na hora, deu um branco, um desespero e peguei o telefone, liguei para Lucilene, já fui falando acho que não estou, mandei o exame via skype. Ela afirmava, tá sim, tá sim, tá sim.

E eu incrédula, não tinha força para pesquisar no Google, ela mandou o link... 

Liguei para Poliana, mandei por e-mail, mais uma vez, afirmativa ela disse, tá sim, igual o meu, vc lembra? Não, não conseguia pensar em nada...

Corri pro banheiro, queria pular, gritar, chorar. Ajoelhei, pus a mão no meu ventre e consagrei a criança que estava sendo gerada, falava com Deus, que se eu estivesse grávida, estava entregando a gestação nas mãos dele. 

Ainda era, 11:30 e tinha tanto serviço a fazer, mas queria sair para almoçar, liguei pra Lucilene e intimei vamos almoçar juntas. Precisava falar, falar e falar...

Queria ligar para todos, mas tinha o propósito, de contar só depois de 12 semanas. Então me contive... 

Fui almoçar, falava só nisso, mas a Lucilene, questionou e o Leandro, como vai contar, é para ele eu não poderia esconder, não conseguiria. Começamos a planejar, eu chegaria em casa antes dele e armaria uma surpresa. 

O telefone tocou, era o marido (agora pai), teve uma falha na escala e ele estava de folga, voltando para casa, nosso planos estavam furados...

Comi, não sei como, atrasamos e fui enfim, tentar trabalhar naquele dia...

Marido, ligou novamente, a escala estava tão bagunçada que pediram ele para ficar...

De volta ao planos, as roupinhas já tinha, iria por tudo na cama e filmar... 

Enfim, deu 18:00hs, correr pra casa, tomar banho e preparar tudo, teria até às 20hs. 

Cheguei em casa e fui para o computador, ler e reler tudo para cair a ficha, de repente, o portão abre, meu marido chegou, furou... 

Ele entrou, foi direto para o banheiro e iria tomar banho. Que bom, o banho dele é demorado, dá pra ajeitar tudo.

Comecei arrumar tudo, estava posicionando a câmera e antes queria filmar umas explicações. 

A porta do banheiro, abriu, Ele disse: Amor, não tem água... (ai meu Deus)

Coloquei a câmera para filmar e chamei para o quarto, ele veio de toalha, estava tão nervosa que nem pedi para por um roupão. 

Bem o resto, podem ver no vídeo...Contando pro Pai!



Minha vida de tentante, chegou ao fim, Agora sou Gestante (mãe)...

Em breve, contando para as avós e tios!

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Vida de tentante!!! (parte 3)

Bem por mais que eu sabia que demoraria, uma pulga começava a coçar atrás de minha orelha.  Um fantasma de infertilidade me assombrava, estávamos em Abril, cinco meses sem contracepção, planejava, se chegasse ao sexto marcaria uma consulta, para pedir um reforço hormonal, que já havia sido recusado em Dezembro.
Mas por outro lado, minha fé em Deus, falava mais alto, digo gritava...
E se não fosse da vontade de Deus, e se talvez esse dom tão sublime não fosse pra mim e se Deus reservasse outros dons e missões pra mim.
Com isso, só me restou rezar, rezar e rezar, o tempo todo, deixar a vontade de Deus se cumprir em minha vida. 
Não, eu não tinha desistido, mas sim resolvi relaxar, parar de me cobrar, de controlar o que não tem controle.
Então, neste próximo ciclo, resolvi não tentar receitas caseiras, testes caseiros, medição de temperatura, chá da fertilidade. Percebi que ficava o tempo todo na internet, lendo, assistindo tudo sobre como engravidar. Juntamente com isso, veio à troca de emprego do marido, mais um possível empecilho para chegada de uma criança.
Vamos às previsões do ciclo, mas tem os porem, se o Chá de Inhame, tiver regulado meu ciclo, então continuava sem saber como contar, mais um motivo para relaxar...
Ficando assim, ciclo de 28dd, dia fértil 10/04, dia da monstra 24/04, ou ciclo de 39 dd, período fértil de 16 a 22/04, dia da monstra 05/05. Então a ordem é “deixa acontecer naturalmente...”
Pra complicar, ou melhor, para atrapalhar mais a produção do bebê, o horário do marido, não ajudava, ele chegava em casa, por volta de meia noite e eu já estava com sono ou dormindo, ou seja, sem treinos.
No dia 20, fomos convidados para uma noite em família no novo emprego, regada a boa comida, muitas risadas e um gole num drink, para relaxar e dar um clima...
No dia 25, nada, então agora aguardar dia 05 de Maio, mas lembrando, que em Fevereiro forma 42 dias, jogando a data para 09 de Maio, resto do ciclo foi estranho, cólicas o tempo todo, idas ao banheiro para checar!!!
Sintomas, cólicas, muita dor lombar, sono, muito sono, cochilar em cima de papéis, com o notebook ligado em cima da cama. Acordar, com sonhos estranhos, assustadas e parecendo que tive um apagão.
Vontade de pegar a água sanitária, mas mantendo minha meta de não fazer testes caseiros.
Para não ter pressões das amigas e familiares, e como não queria fazer um teste em vão, resolvi guardar segredo...
Chegamos ao dia 08 de Maio, com um sintoma peculiar, que uma amiga, contou que teve enjoo ao escovar os dentes. Resolvi, amanhã farei teste de sangue!
Quinta-feira a noite, ultima refeição para iniciar o jejum, me lembro que antes de deitar, orei a Deus que se eu não estivesse grávida, fizesse vir durante a noite, que não permitisse fazer o exame sem necessidade.
Sexta-feira, 9 de Maio, seis da manhã, mais uma checada, nada da D. Monstra, fui ao caminho do laboratório, que também em parte seria o mesmo do trabalho, ficava pensando em ir para o trabalho e esperar mais um fim de semana.
Mas não resolvi, vai ser hoje e seja o que Deus quiser!

Cheguei ao laboratório, nunca demorou tanto para chegar a minha vez. Uma criança foi chamada e começou o berreiro, não quero, não quero,... lembrei de mim, nunca gostei de agulhadas, mas estava assim, sedenta por uma agulhada, que talvez me resultasse em outras diversas... 

Ouvi meu nome, coração na mão! A enfermeira, avisou a outra, espera um pouco este é urgente... Acenei com a cabeça rindo, sim urgente, urgentíssimo, tem como sair o resultado agora???? 

Somente, às 13 horas, pensei comigo, e se não fosse urgente!!!

Corri, para o trabalho, estava atrasada, fui tomar café, afinal o lanchinho do desjejum não tinha válido. 

Acabei contando, para Lucilene, o que tinha causado meu atraso. 

Ela, reclamou, pois não tinha contado nada antes!!!

Comecei, meu dia de trabalho!!! Mentira, sentei para trabalhar, mas minha cabeça, só pensava no resultado.

"Tic Tac ainda é 9:40"...

Lembrei da Poliana, que antes do horário, tinha o resultado, entrei no site do laboratório e nada...

Ordenei-me, vai trabalhar!!! (não consegui), mas marquei hora para ver novamente, 11:00hs.
OvuView de Maio

Continua...