sábado, 24 de setembro de 2011

6 - Seis Dias!!!

Bem 23:14, o dia já está acabando e desde 20 horas, estamos pensando o que estaremos fazendo daqui uma semana. Este foi nosso último sábado solteiros, pois na sexta já casaremos, agora só nos resta aproveitar cada dia como o "último".
O dia de hoje foi incrível, intenso, tenso, podendo dormir até ás 7h, acordei antes das 6h e não dormi mais até agora. Fomos tirar as medidas das crianças, agendamos para buscar na quinta, tive um estressisinho, mas foi contornado. Fomos no Auge, buscar umas encomendas, deixamos na casa da tia, fui para o bairro Serra, na volta fui ao shopping, comprei a caneta e a capa para meu vestido. Ao chegar em casa, tive várias surpresas, alguns presentes chegarão, fomos na casa da tia Ivanda agradecer e ganhamos mais um do tio Zé e um do prima Dra.

Está tudo assim, acontecendo aos montes, numa alavanche, estou euforica, muito feliz com a participação de todos, no empenho de cada um de nos alegrar (presentear), seja com os presentes para nossa casa, cotas e contribuições para lua de mel ou a ajuda para o nosso jantar, sei que tudo está sendo preparado com muito carinho e esmero, que não é simplesmente um bombom, doce ou bolo, mas sim o presente para o casal.

Tem algumas coisas que saem do eixo, do nosso planejamento, mas isso só nos serve como aprendizagem, que na vida do casal, nada será certinho, moldado como gostariamos, que imprevistos acontecem, mas enquanto houver vida, há solução...

Amanhã, irei a feira hippie, comprar mais uma coisinha para o casamento...


Central das Noivas


terça-feira, 20 de setembro de 2011

10 dias!!!

Ai, Ai, Ai, faltam 10 dias!!!

Pois é hoje a nossa daminha Rafaela, veio me perguntar:
_Tia (sou prima da mãe dela, mas ela só me chama assim), quantos dias fata para o seu casamento?
Eu respondi com as duas mãos bem cheia, faltam dez dias!
Ela me olhou com os olhinhos estranhando, pensando e soltou:
_Nossa, amanhã faltará 9, depois 8 e depois....
Epa, pode parar, se não eu não aguento...
Só disse que quando faltar 7 ela irá, fazer a última prova do vestidinho dela, quando faltar 3 ela e outras crianças, irão ensairar para entrar na igreja...

A semana está passando bem rápido, sábado fiz limpeza de pele, domingo, fomos almoçar com a família da Aline, pusemos a últimas fofocas em dia (sucesso lindinho da titia uhuhu), falar de bolo, bem casados e tudo mais, depois conversar com garçon e mais uma prova do vestido.

Segundona, trabalhar com a cabeça a mil, a noite passar no pai para mais um dia enrolar sobre o terno, depois casa das irmãs, mais fofocas.

Terça, casa da Geise, mais detalhes para ver, salgados, fritadeira, bombons prontos, freezer  e mais fofocas.. Mamãe e Tia, trabalharam nos útimos detalhes do vestido e também nas almofadinhas que serão  usadas...
Quarta, buscar terno do noivo, fechar lua de mel (Rio , aqui vamos nós), visitar Tia Liliane, para tratar de alguns detalhes...

Por enquanto é só, voltaremos com mais detalhes em breve...

domingo, 18 de setembro de 2011

Terno do Noivo

Desde o começo dos nossos os planos, o noivo já sabia que não queria alugar terno e sim comprar.

Quando começamos a escolher os vestidos das daminhas, o noivo sondou alguns modelos de aluguel e teve certeza que iria comprar.

Deixamos isso para setembro e um dia antes do chá de panela, lá estavamos no Shopping Cidade, para visitar todos as lojas.

Como cheguei antes fui a diversas lojas, fazendo um primeiro contato, conhecendo alguns vendedores.

Quando o noivo chegou, já tinha várias dicas de lojas, modelos, preços e muito mais.
Pronto começou a nossa saga, atrás do terno perfeito para o noivo.

Algo que parecia simples não foi, o noivo encarnou a noiva e foi em algumas as lojas, olhou, perguntou, experimentou, não estava fácil a escolha, decidimos mudar o foco, começariamos do sapato.

Fomos a loja de costume, ele não quiz nem entrar, só olhou na vitrine, então fomos a outra, escolhemos na vitrine e a vendedora pegou, o sapato era bonito, mas era um comum do dia-a-dia, então a vendedora ao saber que era o calçado do noivo que iria no altar, nos trouxe vários outros modelos, ideais para a ocasião. Efim escolhemos um modelo, com o valor maior do que o esperado, choramos o desconto a vista no débito, o desconto foi fraco, então choramos o desconto a vista em dinheiro, então o gerente foi convocado e nos deu um desconto melhor. Uhuhuhuh sapato do noivo definido..

Voltamos ao terno e faltava a loja que sempre compramos, mas nosso vendedor não estava, fomos atendido por outro, que não guardava o nome do noivo, toda hora trocava, isso estava me irritando e claro sem simpatia com o vendedor. Como o noivo estava no seu limite, pegou o cartão do vendedor e foi bem sincero, deixa eu parar e lanchar que eu volto para experimentar com calma.

Fomos lanchar, o noivo num fast foof, a noiva num restaurante japones, lanchamos, acalmamos, estavamos pronto para retornar as compras.

Retornamos a uma das primeiras lojas, o meu futuro marido, experimentou tudo que tinha direito, mas ainda não estava bom e nisso era a terceira vez só na mesma loja. Saímos e eu toda sem graça, pedindo desculpas ao vendedor, que se nos visse lá novamente seria para comprar.

Agora nos restava a voltar a loja do vendedor fraco da cabeça, não tinha jeito era um dos melhores ternos que tinhamos visto. Ao entrarmos o vendedor chamou o noivo pelo nome, ponto pra ele, já oferecendo que experimentasse tudo, terno, calça, camisa, gravata e com os sapatos, ficou lindo, perfeito, adoramos, mas a cara do noivo não estava muito boa, pois o problema era o preço.

Entrei em ação e comecei meu chororo, para angariar o máximo de desconto possível e é incrivel como a feição dos vendedores muda, quando você diz que será no dinheiro.
O kit completo mesmo com desconto, estava puxado, então o vendedor nos sugeriu que não levasse a camisa, afinal era uma top de linha e que comprassemos outra mais comum. Terno definido, enquanto tirava as medidas, lá fui eu sacar o valor que faltava.

O noivo ficou meio preocupado com o custo, além do planejado, mas disse a ele que não era justo eu com o meu belo vestido e ele num terno comum.

Agora só nos resta aguardar o dia de buscar, para mais uma prova...

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Unhas da noiva

O assunto parece banal, mas é fundamental...


Eu sempre tive manias esquisitas, sendo uma delas o péssimo hábito de roer as unhas, quando criança roía as unhas e chupava dedo. Com muito custo, mamãe conseguiu que eu parasse de chupar o dedo.

Mas continuei roendo unhas, quando cheguei na adolescência, a vaidade me fez com que parasse de roe-las; e consegui, mas sempre que algo me preocupava, lá estava roendo as unhas até o sabugo.E até hoje é assim, sempre que algo me estressa, eu desconto nas unhas. Semana de provas, adeus unhas, eventos importantes, adeus unhas, estresse no trabalho adeus unhas. 


Pronto, como seria no casamento, casaria sem unha.... só o cotoco pintadinho de branco... Ou usaria unhas postiças, ou em gel. Já até pesquisei os preços da acrigel. 


Mas resolvi, fazer uma operação de guerra para salvar os meus dedos do ataque da boca nervosa. 


Primeiro, comprar uma solução para unhas roídas, isto é um santo remédio, você passa nas unhas, quando colocar os dedos na boca, o troço amarga, que o jeito é lavar a boca, o remédio é tão forte que se comer uma batatinha e encostar o dedo na boca, amargar tudo...Para meu desespero a marcar que sempre comprava, como dizem saiu de linha. Enfim, comprei um que achei numa farmácia do Santa Efigênia.


Segundo, manter as unhas feitas, arrumadas, lindas, com esmaltes chamativos, vermelhos, rosas, pretos e afins, nada de corzinha nude. Pois assim eu fico com dó de roe-las. Assim eu tiro o esmalte na sexta a noite e faço as unhas novamente no sábado de manhã. 


Terceiro, fazer uso de fortalecedor, solução de crescimento e nivelamento. Antes do esmalte, passar este batalhão de protetores da unha.




Quarto, neste período que antecede o casamento, não fazer nada, não lavar roupas, vasilhas, não fazer faxina, até mesmo para digitar tem que ter cuidado, tudo para manter as unhas intactas até o grande dia. Parece neurosa, mas no sábado, encontrei uma noiva que casará dia 16.09, queixando de ter quebrado uma unha fazendo faxina. Caso isso ocorra comigo, de raiva atacarei todas as outras... (eu me conheço).


Pois bem, faltando 17 dias, elas estão lindas, com o esmalte Viúva Negra, nova coleção da Risqué - Color efect; e por incrível que pareça, ainda não precisei da solução para unhas roídas, mas está na bolsa, caso eu precise.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Nosso Chá de Panela e Bar...

Neste fim de semana, no dia 10.09.11, aconteceu o nosso chá de panela.

A princípio, eu a noiva, não queria chá de panela, pois achava que seria mais um trabalhão e preocupação, mas graças a insistencia de minha irmã Vivi que é experiente no assunto me convenceu a fazer o chá de panela, pois conforme ela disse, se fosse comprar todas as coisinhas gastaria muito mais do que com o chá. Mas mesmo assim, o custo me preocupava, mas a Geise me aconselhou a pedir os utensílios para o lar bem, baratinho e uma ajudinha para a reunião como as bebidas e aperitivos, pronto tudo definido.
Mãos a obra, fomos fazer nosso convite, utilizando o mesmo fundo do save the date, fui a loja Magazine Diniz, listar todos os itens para nosso lar, maninho Leo, imprimiu os convites. Agora era só distribuir aos padrinhos e alguns amigos, alguns foi para o noivo, outros para a mãe da noiva e alguns para a mãe do noivo, sobrou até para o pai da noiva, três dias antes, ainda estavamos entregando os convites, conseguimos...

Foi ótimo, reunimos nossa família, fizemos nossa farra, temos muito a agradece a Vivi e o Jaba que cederam a casa, receberam toda nossa família com a bagunça, agradecemos também a Gabriela, nossa nova amiga, que assumiu o posto de animadora e coordenou o trote aos noivos. E claro a presença de todos os familiares e amigos. Adoramos todos os presentes, cada um com carinho para o nosso lar, em especial a Bíblia que o Du, presenteou o casal.















Esperamos, que sempre possamos manter essa união familiar, que tenhamos a torcida, a benção e os conselhos de todos sempre que necessário. Que nossa união, seja muito mais que o casamento de duas pessoas que se amam, mas sim a união de nossas família, com muito amor, solidariedade e principalmente compreensão com o próximos.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Falta 1 mês!!!

Caros Amigos!!!

Falta um mês, daqui há um mês já serei uma senhora casada, aguardando o enlace matrimonial com a benção de Deus. 

Hoje também, comemoramos um mês de noivado!!! 

Até hoje, não acostumamos a nos chamar de noivo (a), ainda nos tratamos por namorado (a). E já iremos nos tratar por marido e esposa, (vai ser estranho a primeira vez em que disser: _ Meu marido...

Nem imaginávamos que em um ano, estaríamos  prestes a casar, fazendo provas de vestidos, recebendo presentes para o nosso lar...

Agora é só contar os dias, ajeitar os últimos detalhes, torce que tudo de certo, rezar para não desmaiar no altar, rsrsrsr...


Até o próximo...