quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dia do Blog

Hoje 31 de Agosto e o dia mundial do Blog, então vou fazer o que a "tradição"manda, listar alguns blogs interessantes;

Coisas de Jão
Casando sem grana
Noivos Internet Clube


Dia do Blog

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dia do Blog (português brasileiro) ou Dia do Blogue (português europeu)[1][2] foi estabelecido
de forma informal para o dia 31 de Agosto.
É o dia internacional do WeblogBlogue ou simplesmente Blog.
Esta data foi escolhida porque seus números 31/08 se assemelham com a palavra Blog.
Foi estabelecido que durante esse dia, blogueiros (português brasileiro) do mundo deverão colocar
uma mensagem aos seus leitores, apontando para outros blogs que considerem interessantes.
Assim seus leitores poderão descobrir novos blogs para serem lidos, divulgado os blogs
pela internet.


terça-feira, 30 de agosto de 2011

Atualizando

Conforme os preparativos iam caminhando, eu pensava que iria escrever todos os dias, o tempo todo, pois bem, não é bem assim...

Primeiro rola aquela insegurança de estar entregando o ouro, quanto mais eu contar, menos impactante será o grande dia. 

Segundo, a ansiedade em mim, veio com sintomas de preguiça, então quando estou em casa, não quero saber de nada, só mesmo curtir a tv, com bons filmes. 

Mas por outro lado, me sinto na obrigação de continuar a dar vida a minha cria, por isso irei fazer um breve resumão do que rolou nos últimos dias...

  • Decidimos a nossa moradia, na verdade este tema, merece um post só para desabafar, procuramos um imóvel para alugar, que nos trouxemos conforto por um pequeno valor, para que assim, possamos juntar nossa graninha e sair do aluguel rapidinho. Foram dias de procura, estresse e muita decepção, pois todos os imóveis que visitamos, eram pequenos demais. E não queríamos aumentar o valor pretendido, para não afetar nossos planos. Mas acabamos decidindo morar onde o noivo mora atualmente, renovamos o contrato por nove meses, foi o que aceitaram para manter o preço baixo, assim poderemos nos casar, sem essa preocupação, depois com calma e sem pressão, procuramos um novo lar e quem sabe saímos de lá, para nossa casinha própria.

  • Os presentes, já começaram a chegar, fogão do Tio Miro e o aparelho de jantar da Carla, fiquei dando pulinhos de alegrias, liguei para o noivo contando tudo que chegava... 
  • O chá de panela, foi marcado, faremos uma pequena reunião com os padrinhos, a grana anda curta, por isso além das coisinhas para o lar estamos  pedindo as bebidas e aperitivos. Convites serão entregues...
  • Algumas pessoas, não receberam os convites, uns serão enviados pelo correio e outros entregaremos no decorrer desta semana. Afinal, todos os convidados, já sabem, o convite é só para formalizar...
  • Neste fim de semana, fomos assistir a uma cerimônia, na mesma igreja, cerimonial e grupo musical que será no nosso, foi bom, para listar alguns detalhes que queremos no nosso. E a emoção, bateu forte!!!
Pronto, atualizei... 

Quero ficar mais assídua, no blog do casal!!!


sábado, 20 de agosto de 2011

Fotos do casal e Teste maquiagem/cabelo


Hoje fomo ao Auge Studio Noivas, fazer nossas fotos para o quadro, foram várias fotos e mais uma vez a timidez do noivo veio a tona. No início das fotos, ele estava todo travado, mas com a ajuda do Alexandre e da Gislene, conseguimos com que o noivo se soltasse. Ainda bem, saiu boas fotos que trouxemos para casa e escolhemos duas.

Logo, depois o Leandro veio embora, para que eu pudesse começar o teste de maquiagem e cabelo, primeiro foi à maquiagem que ficou ótima, ousada para o que estou acostumada, mas para o evento merece algo inovador. No cabelo, começou diferente do que eu queria, fui dando alguns pitacos, para que chegassem no que eu buscava, quando acabou o penteado, fui para o espelho e com outro para que pudesse ver a parte de trás do penteado. Fui sincera, não era o que eu queria, mas estava gostando do que eu via, então pedi que tirassem algumas fotos de vários ângulos, para que assim, tivesse outros pontos de vista.

Pronto, adorei, conseguiram captar o que eu buscava, um cabelo preso, mas trabalhado, com requinte. Tirei mais algumas dúvidas, quanto ao acabamento, nos deram um DVD, com as fotos tiradas no dia, mas o noivo me fez prometer que não irei postar nenhuma deles, mas não resisto e irei postar uma do meu teste de maquiagem e cabelo.

Cinepop

Rsrsrsrsr brincadeirinha, claro que só verão no dia, quando eu entrar na igreja.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Acessórios da Noiva

Neste sábado irei fazer o teste de cabelo e de maquiagem no Auge Studio Noivas e para isso é necessário levar todos os acessórios que a noiva pretende usar no grande dia.

Então irei resumidamente contar como adquiri meus acessórios, primeiro vou falar do véu, que não irei levar, por que ainda não está pronto, era será confeccionado também por minha Tia Dirce e com a ajuda do passo-a-passo do casando sem grana, mas só depois que terminar o vestido.

O brinco foi adquirido, graças aos sites dos clubes de descontos, acho que foi do olhe a oferta, uma promoção relâmpago com prazo curtíssimo, no sábado cedinho estava lá, com meu cupom de desconto para escolher meu brinco na loja Royal Pratas, quem me atendeu foi a Rosilene que me ajudou a encontrar a pedra “verde” do jeito que queria, mas o brinco não era exatamente o modelo que buscava então, a atendente sugeriu que fizesse um personalizado, pronto lá estava olhando outros modelos, para poder juntar com a pedrinha escolhida. Detalhe o brinco é verde, por ser uma das regras para se usar sapato colorido, aconselha-se combinar com o brinco e bouquet.

A tiara, já imaginava o que queria também, mas não achava nos lugares que tinha para locação, eram muito grandes, exageradas e para não destoar do brinco devia ser numa tonalidade prata.

No dia que fui a Galeria do Ouvidor, comprar a material para confeccionar nosso laço Channel, parei numa loja vendo algumas bijuterias, quando vi a minha tiara, só que dourada, entrei na Loja Mundo Mágico Noivas e perguntei se tinha daquele modelo na “cor” prata, a vendedora fez uma cara de negativa, quando o gerente sugeriu que mostrasse outras, aceitei ver outros, mas sabia que a minha era aquela na vitrine só que prata, depois de ver outros modelos, agradeci, dizendo que passaria lá outras vezes, na tentativa que chegasse a minha tiara, quando outra vendedora (santa vendedora) nos interrompeu dizendo que tinha sim, e lá foi ela na mesma vitrine, só que num ponto mais alto, fora do meu campo de visão, pegar a minha tiara. Compra efetuada e menos um item para nos atormentar.

Próximo post, contarei a experiência do teste de maquiagem e cabelo.










quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Preparativos

Nos preparativos, surgiu uma dúvida sobre os gastos de nosso jantar, o que seria ou não necessário.

Pois nosso objetivo é reunir os familiares e amigos, mas não queremos ostentar algo que não somos (temos) ou até mesmo nos endividar até o pescoço e nos afogar em dívidas.

Por isso resolvemos que os utensílios seriam todos descartáveis. Sim, mas daqueles mais sofisticados, mais resistentes, estava tudo resolvido, faltava pesquisar os preços, então eu e mamãe fomos a uma loja de festas aqui em BH, para por em prática nossa decisão, os pacotes de copos e pratos contém 10 unidades e os garfos e talheres em pacotes de 50 unidades, somando tudo deu um X valor alto, mas (parcelável) em várias prestações no cartão de crédito.



Como já estavamos agendada para ver a locação das mesas e toalhas, resolvemos também ver os preços do aluguel dos outros utensílios, pessoal ficamos pasmas e alegres, pois as toalhas, mesas, garfos, facas, pratos e copos, com frete para entregar e recolher, isso tudo ficou mais barato que os descartáveis.

Eu já havia orçado em outros lugares e este foi um dos mais baratos que encontrei as mesas, acabei tendo a surpresa dos preços baixos também para os utensílios de nosso jantar, se precisarem, eu indico Harmonia Festas no bairro União, é só falar com a Néia. Agora é só descobrir qual é o santo protetor dos vidros, pois no caso de quebra o preço por unidade é puxado...







domingo, 7 de agosto de 2011

Café

Em nossa casa, nunca tivemos o hábito de tomar café, sempre tomamos o chá mate ou leite. Só tomavamos café em nossas visitas a casa de vó. Comecei a tomar café com frequencia aos 19 anos, quando comecei a trabalhar e nas empresas só havia café e sempre tomava, principalmente para driblar o sono. Até havia algumas que tinha a opção do chazinho, mas mesmo assim ás vezes tomava um cafezinho. Mas com a mudança que fizemos no último ano, nossa rotina mudou, ficando somente no café. Agora com a dieta pré casamento, tendo o café sempre adoçado com açucar, voltei ao chá mate com adoçante (delicia). Atualmente no serviço, sempre estou intercalando o café e o chá.

E isso tudo é para contar a minha experiência com o café neste sábado. Ao despertar de um cochilo matutino, tive uma vontade de tomar café com leite, o com açucar mesmo, mas precisava sair e acabei não tomando e em minha primeira parada na casa de Tia Ivanda, perguntei se tinha café, minha tia logo informou que tinha acabado de sair um e com bolo, acabei tomando uma boa xícara de café com bolo, logo depois disso fomos eu e o noivo para a casa da Tia Dirce, onde eu e a tia conversamos muito sobre os preparativos do casamento, vestido, bouquet e afins, enquanto o noivo jogava um torneio virtual com Artur. Depois de muito papear fomos fazer um café, este já bem forte, com adoçante e leite. Ao chegar em casa as 12:30h, para meu espanto o noivo pediu que fizesse um café, para comermos com ricota, fui para cozinha e como gosto fiz um café forte, tomei puro outra boa xícara com algumas fatias do queijo.

Pois bem, o noivo encostou no sofá e dormiu, mas eu devido a soneca da tarde, não estava com sono e comecei a zapear nos canais em busca de um bom filme, achei "casa de vidro" que me atraiu e fiquei assistindo, pensando que dormiria antes de acabar.

Tive uma crise de ansiedade, minha cabeça, ficou a mil, pensando nos preparativos e na dificulade de consegui encontrar um lar, com isso o resultado foi o mesmo quando estou nervosa, roer as unhas, foram as dez uma a uma, enquanto assistia Monk, um, dois episódios, ao começar o terceiro, resolvi ir para cama forçar o sono, pois já eram quatro e alguma coisa...

Pronto, está decidido, café será extinto do cardápio da noiva, até o dia de casamento, claro que a culpa foi do excesso, mas sei que neste período precisarei de fontes de calmaria, a solução será abondonar a cafeína, tanto do café, do chá mate e principalmente do chá preto que amo...

Optarei por chás com efeito calmantes, tranquilizantes....

Calma, amantes e defensores do café, ele não é o vilão da história, mas me conheço bem e sei que nesse momento terei que me afastar dele.

Para saber mais: CAFÉ: MOCINHO OU VILÃO

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A participação do Noivo

Já ouvi de duas ou três pessoas o seguinte comentário:

-Noivo, não precisa palpitar em nada, escolher etc e tal, só é necessário no dia do casamento, para ficar no altar de terno e gravata, de preferencia antes da noiva chegar. rsrsrsrsrsr

Pois bem, caros colegas, no meu caso não é assim, pois o noivo participa e até demais, todas as decisões devem ser tomadas pelo casal, até mesmo naqueles assuntos que parecem ser só da noiva e se surgia divergências, tivemos que conversar muito para chegar em um acordo.

Nos vestidos das daminhas, ele foi em todas as lojas e sempre tinha sua opnião para cada modelo e nossa escolha dos vestidos foram feitas por mim, mas com a aprovação dele, na escolha das caixinhas dos bombons, do topo do bolo, modelo dos convites.

A única coisa que o tira do sério é a minha eterna indecisão o que faz com que nossos compromissos demorem mais do que previsto e caso ele fique mais de três horas sem comer, vira um gremilins...

Mas isso tudo é muito bom, vejo alguns relatos de só a noiva que se preocupa, procura, pesquisa e o noivo só concorda. Assim, posso sentir maior interesse e atuação nos preparativos, dizendo com toda convicção que estamos preparando  o nosso casamento.

Sendo uma boa experiência para o resto de nossas vidas, pois por mais que algum assunto, pareça coisa de mulher ou de homem, na vida conjugal tudo será assunto do casal e nossa escolhas de agora estão servindo como estágio das outras mais importantes que virão.

Devemos quebrar os paradigmas, acredito que haverá momentos em nossa relação que precisaremos trocar os pápeis, assumindo tarefas do outro, seja por vontade ou necessidade.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Faltam 2 meses !!!



Agora só faltam dois meses, duas piscadinhas dos olhos...

Parece que foi ontem, dia 31 de Dezembro quando definimos a data e tinhamos 10 meses.

Ontem fomos a feira Hippie, pesquisar algumas coisinhas que queremos;

Hoje fui no Auge Studio Noivas bater um papinho com a Gislene, agendamos o teste de cabelo e maquiagem e a limpeza de pele.

Depois eu e mamãe fomos ao Touché, tirar umas dúvidas quanto a utilização do espaço para nossa reunião familiar, foi bom ficamos mais tranquila e mamãe imaginando o local cheio de seus parentes.

Nesta semana entregaremos os convites e estamos pensando no chá de cozinha e bar, nossa são tantas coisinhas para pedir aos amigos.

Provas de vestidos, cada vez mais frequentes.

E a procura de nossa casinha, não está fácil, preços altos, por espaços minusculos, neste mês temos que resolver está pendência.