domingo, 31 de julho de 2011

A entrega dos convites!!!

Começamos a entrega dos convites, a intenção era no começo do mês de Julho, mas ficou mesmo para a última semana de Julho.

Como já mencionamos neste post, depois de pegar os convites no dia dia 04 de Julho, começamos nosso projeto lacinho Channel.

  • Teste inicial com a fita que tinhamos em casa  e cola das crianças- aprovado por mamãe, irmão; 
  • Decidir a cor da fita a ser comprada - unânime fita branca;
  • Comprar os materias, Loja Bibelô e Loja da Vera na Galeria do Ouvidor;
  • Medir as fitas e cortar;
  • Imprimir tags com os nomes dos convidados;
  • Montar o lacinho Channel, passar fita nas tags;
  • Montar os convites. 
Isso tudo demorou, mais do que previsto e a entrega dos convites, ficou para Agosto na primeira semana para os mais próximos e conforme a distância irão até pelo correio.


Anéis
Fitas com tags
Lacinho

Nosso convite prontinho
Agradecemos a ajuda do Tio Miro e Tia Geise, Jenifer e Luiza...

quinta-feira, 21 de julho de 2011

DICA DO DIA: BEM SIMPLES - VOCÊ É QUEM FAZ.

Neste mês, estou numa tremenda correria, além das coisinhas para o casamento, ando super atarefada no trabalho, o que rouba minha criatividade e ânimo para escrever.Preciso do ócio criativo, por isso, para não ficar muito sem postar resolvi, dar mais uma dica para nosso lar. 

 Para nós que estamos nos aventurando na administração do lar, iniciantes ou não, casadas ou solteiras. E para conciliar trabalho, estudos e casa, precisamos de algumas ajudinhas, que facilitem o nosso dia-a-dia, pode ser da mãe, da sogra, da irmã mais velha, ou mais nova como no meu caso. 

Mas também podemos contar com alguns sites, existe vários e irei apresentar o bemsimples.com, neste site encontramos receitas, artesanato, saúde e beleza. Há também um canal na tv a cabo, onde passas estas dicas durante todo o dia. Com os seguintes programas, A Confeitaria, Lar Express, Brasil no Prato, Show de Bebê, Saúde Emocional, Ser Mulher, Tudo Simples, Homens Gourmet, Faça em Casa, Cozinha Caseira, Ponto e Linha, Super Express, Festa Fácil, Escola de Culinária, Decorar em Casa, Galeria de Artesanato, Atelier Doce Infância , Contato Médico, Energia Feng Shui, O Mundo Mágico de Letícia, Yoga e Centro de Estética.

Pois devemos sempre inovar, seja numa receita nova, num visual diferente para a casa. O importante é sempre buscar coisas novas, não se preocupando se dará certo, mas sim curtindo o momento, pois a prática leva a perfeição...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Arte e Voz - Grupo Musical



Hoje foi falar do Grupo Musical Arte e Voz, sim serão eles que irão tocar no nosso casamento.

Conheci o grupo através da indicação da paróquia que iremos casar e adoramos. O grupo toca nas missas da Paróquia Santa Luzia, e eu e o noivo fomos assistir uma apresentação e podemos ver como eles são bons.
 
Até então meu contato com Graziele, era somente por telefone, mas neste dia pudemos nos conhecer e claro tirarmos algumas dúvidas.
 
Depois marcamos para nos reunirmos e para passarmos o nosso repertório, ela foi ótima, atenciosa, tirou nossas dúvidas, nos orientou, nos mostrou diversos vídeos de seus trabalhos, sempre procurando encontrar as músicas que nós indicávamos, também aproveitamos para saber se a igreja permitiria a utilização de duas músicas, ainda bem, nenhuma seria um problema.

Pronto, decidimos nosso repertório, que há músicas super tradicionais em casamentos e duas pouco comuns.

Alguns dias depois voltamos a nos encontrar para fecharmos também o cerimonial, pois o grupo também presta este serviço.

Já assisti há vários vídeos do trabalho deles e sempre estou recebendo mais, mas em breve iremos assistir um casamento, com o grupo tocando ao vivo, para apreciar e também para mostrar as nossas crianças como será no dia.

Segue o mais recente vídeo recebido, adorei a canção, mas não está no meu repertório.

Soube que me amava

Contato Graziele f: 8808-6014

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sapato da Noiva

Fonte: Blog Amiga das Noivas


Queridos amigos, agora irei tocar num assunto delicado. Quebrarei, mais uma tradição dos casamentos. 


Pois, decidi que meu sapatinho não será branco, será verde (a tonalidade será surpresa).


Quando disse pela primeira vez, o noivo tomou um susto, mas acabou concordando e me ajudou a procurar nas lojas o modelo e a tonalidade que eu queria, toda vez que passávamos por uma loja de calçados, já parávamos para ver, se havia o meu escolhido. 


Mas, foi num dia sozinha pelo shopping, estava indo trocar uma camisa, quando ao passar pela AREZZO, vi na banca das promoções o sapatinho verde ...., entrei sondei e era o meu número 33, meu coração disparou, liguei para minha mãe, na hora, precisava de conselhos, pois mesmo na banca das promoções, a loja em questão, não existe itens de baixo preço. Mamãe, como sempre, muito sensata, disse: -E o que você gostou, então compra que nós damos um jeito. 

Comprei, parcelei... 

Liguei para o noivo, com a consciência pesada, por ter comprado algo "caro", contei que havia achado o sapatinho do jeito que queria, mas estava pesarosa por causa do valor. Claro tive que mostrar para ele, que gostou do modelo e da cor... 

Com isso, já se passou o tempo, e meu sapatinho, está quitado, nem doeu...

Mas saibam, que  noivas, usarem sapato colorido, está em alta, minha amiga Beatriz, usou uma sandália roxa.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Acessórios da Noiva

Como meu vestido está em andamento e já consegui até renovar as medidas, agora me falta encontrar os acessórios que usarei.. 

E descobri que na maioria de lojas de locação de vestidos de noivas, não locam somente os acessórios, mas sim um pacotão. 

Precisarei de luvas (a escolher) e Tiara  ( já resolvi) uhuhuhuh...

Fui a Galeria do Ouvidor, em busca de materiais para dar um toque especial em nossos convites, o assunto do dia era este. 

Mas logo no primeiro piso, vi a minha Tiara, exatamente o que eu buscava, linda, mas pequena e ideal para o penteado definido, só tinha um problema ela era dourada e eu queria prata, os vendedores da Mundo Mágico, dizia que tinha sim, mas não a encontravam, eu já estava determinada a deixar meu telefone para que me ligassem quando chegasse do modelo em prata. 

Quando uma vendedora, avistou no alto de um prateleira externa a loja, corri e fiz o teste do penteado, na loja mesmo, para conferir no espelho se era o que realmente queria e comprei por um preço bem baratinho, bem semelhante a uma locação. 

Obá, menos um item no meu check list. 

Não há como mostra-la aqui, pois farei surpresa em tudo, mas podem ler Tiaras e Coroas, como escolher? e também Acessórios de Noivas, by Sammia Ferreira.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Dois anos de namoro!!!

Hoje, dia 12 de Julho de 2011, estamos completando dois anos de namoro, ou melhor, que estamos juntos, pois não conseguimos definir ao certo quando o nosso relacionamento passou de um simples ficar, para a fase de namoro.
 
Foi tudo muito intenso desde o começo e muito rápido, na verdade tinha que ser assim e por falar em rapidez, hoje ao comentar a comemoração, alguns comentavam, nossa só dois anos e já casando.
 
Sim, dois anos de namoro, noivos e falta menos de três meses para o nosso casamento.
 
Nossa comemoração foi em casa mesmo, com as pessoas que veem testemunhando e fazendo parte de nossa relação. Estou fazendo um curso, só cheguei em casa após as vinte duas horas, nos reunimos em volta da mesa, com vinho, queijo, refrigerante e pipoca, mãe, tio, irmão e primos, até fizemos um brinde.
 
Estou passando por aqui só para registrar mais este momento em nossas vidas, pois sempre nos lembraremos do dia em que tudo começou, mas depois de casados a data especial passará a ser outra...

Na verdade o ideal a todos os casais e comemorar a união todos os dias, com muitos beijos e carinhos.


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Aniversário 30 anos do Noivo.

Ontem 06.07.11, o noivo completou 30 anos. A principio nossos planos era fazer uma reunião dos padrinhos para comemorar o aniversário, mas como todos nossos recursos financeiros estão voltados para o casamento, decidimos que não faríamos nenhuma comemoração.

Mas 30 anos, não poderia ficar em branco, então consegui armar um bolinho surpresa, com a ajuda da Geise, uma de nossas madrinhas e de minha mãe.
Deixei o pessoal em casa, preparando o bolinho e enquanto isso visitamos o outro aniversariante do dia, meu irmão Cristiano Galvão e aproveitei para ajustar alguns detalhes sobre o bolo de casamento e a mesa de doces que nossa cunhada/madrinha nos presenteou.

Consegui arrastar para minha casa, minhas irmãs, com a desculpa de uma carona para chegar mais rápido em casa.

O noivo estava meio desconfiado, pois ao passar pela casa de minha mãe, viu que algo estava sendo preparado.

Mas a turma lá de casa, armou tudo direitinho. Até eu assustei, com a quietude da casa. Quando chegamos, estava na sala, minha mãe e a prima, sentadinhas assistindo tv, como se nada estivesse acontecendo, quando chegamos à cozinha, saiu do quarto Tio Miro, Geise e rafinha, com o bolo e as velinhas acesas.

Mas um ano consegui ver a carinha de surpresa do meu mozinho.

Aproveito para me desculpar com todas as pessoas importantes para o noivo, mas foi tudo planejado em cima da hora e só foi um bolinho de aniversário, não havia tempo hábil para avisar, sem que ele percebesse algo

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Faltam 3 meses!!!

3 meses

Falta três meses, agora tudo será mais acelerado, convites serão entregues neste mês e muitas outras atividades serão cumpridas. E para começar o mês com grande estilo.

Fomos ao cartório darmos entrada ao processo do casamento. Chegamos ás 8:30, meia hora antes da abertura do cartório, só havia um rapaz para a fila, menos mal. Fomos eu , o Leandro e nossas testemunhas Tio Zé e Tia Ivanda.

Foi tudo muito simples, estávamos munidos com comprovantes de endereço, identidades e a certidão novinha do noivo, a minha solicitei na hora, nem peguei, o protocolo já servia para a entrada no processo. Por morarmos em região diferente tive um custo não previsto de R$ 60,00, além do já previsto, se eu soubesse diria que já morávamos juntos, afinal nem pediram o comprovante de endereço. E o noivo levará esta autorização ao outro cartório.

Nós somos um casal bem diferente, no nosso caso o noivo que adotou o nome de minha família, pois é, eu sempre disse que ao casar não adotaria o nome do futuro marido, pois não queria tirar nem o nome da mãe, nem do pai. 

E o noivo como tem o nome pequenino resolveu alterar o dele. Passando a assinar depois de casado Leandro Feliciano de Miranda Galvão, o noivo foi tão 
exigente que ao esquecer de escrever o “de” ele solicitou a correção.

Há tivemos que ficar atentos a conferência, havia vários errinhos, como a data de nascimento da sogra, o nome de minha mamãe virou “pena” corrigimos para Penha.

Agora temos que esperar a liberação do outro cartório, para levar ao que será realizado a cerimônia, para assim ser publicado o proclamas no jornal. Caso eu consiga, postarei aqui.

Mas a nossa data já foi definida, dia 30.09 ás 14:00 no Cartório de Registro Civil 1º Subdistrito Av Francisco Sales, 244. Floresta - Belo Horizonte - Minas Gerais.

Pronto, menos um item de nosso check list.

Julho, só está começando....

Estou indo para Caeté, Treinamento Gerencial, primeiro fim de semana longe do mozinho...