terça-feira, 28 de junho de 2011

Semana de Correrias.

No sábado, levamos as meninas para experimentarem os vestidos de dama de honra e porta aliança.

A Belinha ficou linda em todos os modelitos que experimentou, ela se soltava a cada novo vestido, todas atendentes, disseram que não terei problemas, pois ela é super desinibida.

Já para Luiza nossa porta-aliança de 10 anos, mas com tamanho de 13, foi bem mais complicado, achar um belo vestido que servisse.

Não havia nos modelos de daminhas algo que servisse, por isso todos que ela experimentou foram confeccionados para debutantes e foi no primeiro, que adoramos, tantos nos os noivos, como ela, com seus olhinhos brilhando, mas o preço estava muito além do planejado.

Rodamos em outras diversas lojas e nenhum superava a beleza do primeiro.
Nesse vestido de nossa porta aliança, apesar de ser de uma debutante, conseguimos, manter um ar ingênio de menina e não a imagem de uma moça precoce.

Reservamos os dois vestidos no mesmo lugar, depois de muito negociação, choros, descontos e parcelamentos e incluimos o terno do nosso porta biblia, que levaremos no dia 09 de Julho para experimentar.

Depois disso só retornaremos no dia 24 de setembro, para os útlimos reajustes.

Ufa, menos uma coisinha em nossa lista.

Esta semana, um projeto novo do trabalho, está tirando as energias para as atividades pessoais, não estou conseguindo ler meus blogs favoritos e com o cansaço fica impossível conseguir boas inspirações.

Quinta, aniversário de minha tia Dirce, arrumaremos força para uma visitinha e levaremos nossas felicitações.

E na sexta iremos ao cartório, dar entradas no processo do casamento, conto em breve, todos os detalhes desse momento e claro, nossa contagem regressiva, afinal faltará somente três meses.

Fim de semana, será de mais trabalho e Treinamento Gerencial, sexta, sábado e domingo...

Julho, será o mês de grandes avanços...

Menos uma preocupação - Vestido das crianças

Nosso sábado foi dedicado a resolver e escolher os vestidos de nossas daminhas, porta aliança e o terno do porta bíblia, já havíamos planejado que seria no dia 01.07, mas tivemos que mudar os planos. Por isso na verdade só foi possível levar duas meninas, Belinha e Luiza. 

O sábado foi exaustivo, acordamos cedo, todos se arrumaram, fomos ao Edifício Mariana, me perdi e não encontrava a loja que já havia visto uns modelos, acabei encontrando a Toque Mágico, no oitavo andar. 

Encontrei exatamente o que queria para a Belinha, mas minha grande preocupação, era mesmo nossa mocinha de 10 anos, bem maior do que devia. Já imaginava que nos modelos das crianças, não encontraria nada para ela, então fomos para a seção dos vestidos para debutantes. 

Perfeito encontramos o vestido ideal, os olhinhos de nossa mocinha brilhavam, mas nem tudo seria um mar de rosas, pois o preço estava muito além de nossas expectativas. Por isso resolvemos, visitar outras lojas no prédio. Fomos a várias, a Belinha, experimentou vários modelitos, ela estava adorando. Mas para a Luiza nada, não encontrávamos nenhum como o primeiro. 

Resolvemos retornar a loja Toque Mágico e tentar negociar, já fechando os dois vestidos e o terno, pois a outra daminha ainda está incerto e lá fomos, chorar descontos, facilitações no pagamentos e etc...

Por fim, fomos convencidos e fechamos negócio, pagamos a entrada e agora viria a parte mais complicada, dar esta notícia ao pai, que arcará com a despesa de nossa loucura. Mas para justificar nosso devaneio, tiramos várias fotos das crianças com os modelitos escolhidos. 

Chegando fomos direto, mostrar as fotos e claro dar a facada literalmente, o susto foi inevitável, mas a deixamos claro que não havia outra opção, mas para amenizar um pouco, me dispus a ajudar, afinal e inteiramente do meu interesse. 

Agora, só falta definir se nossa outra daminha ficará ou não no Brasil e levar nosso rapazinho Gabriel para escolher o terno. 

sábado, 25 de junho de 2011

Sonhos

Já tive vários sonhos do nosso casamento, todos muitos estranhos e infundáveis, sonhei que casava com sapato velho e o meu novo estava em baixo da cama. E que ainda não tinha escolher os vestidos das damas e elas iriam entrar com qualquer vestido mesmo.

Em outro sonho na porta da igreja havia baldes cheio de flores, que seriam para montar o meu buquê, mas eu já estava entrando e os outros o sem a distribuição dos convites, ultimamente como estamos procurando uma casa para alugar, estamos sonhando muito com este assunto.

O noivo também tem sonhado com o casamento, a nossa casa e com a reunião familiar. Mas o que me levou a querer escrever sobre este assunto foi o fato de outras pessoas estarem sonhado também com o nosso casamento.

Dias desses em um bate papo via MSN com minha irmã Vivi, ela relatava o seu sonho espantoso; no sonho todos de sua casa, haviam esquecido que era o dia do casamento e então se arrumavam apressadamente, com roupas do cotidiano e para finalizar quem dirigia o carro, era a mãe das meninas, algo que sabemos não ser possível.

Ai, ai... Minha teoria é a seguinte, pelo menos os meus sonhos tem sido reflexos de meus anseios, no caso do convite, foi um processo muito enrolado eu havia ganhado, mas não foi concretizado e começamos nossas pesquisas, depois do sonho, corri e resolvi o assunto.

Com minha irmã também, o peso da responsabilidade de ser madrinha, acaba deixando a cabeça voando e quem não tem medo de esquecer um compromisso tão importante.

Em nosso caso, os sonhos também podem ser uma forma de descontração, pois sempre que contamos nossos sonhos, de tão improvável, caímos na risada.
Agora tirando a minha teoria, encontrei a teoria do pai da psicanálise Freud e do psiquiatra Jung no SonhoBR, onde também há interpretração dos sonhos.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Inverno

O Inverno começa hoje, exatamente ás 14:16 e irá durar até o dia 23/09.

E eu não gosto desta época do ano, fria e gelada, em que realmente hiberno, não saio de casa e se me virem em algum evento social, será puramente por obrigação/consideração.


O ideal mesmo, para este dias são muitos pratos quentes, como: sopas e caldos e claro bebidas mais quentes ainda, café, leite, achocolatado e claro um conhaque vai bem, muito bem. Segue a receita de um Choconhaque Especial.

Queria mesmo e ir para o outro lado do mundo, que examente agora começa o verão.

Mas não posso, só reclamar, afinal nos conhecemos no inverno, me lembro de quase não ir a festa do Flávio por causa do frio.

O nosso inverno será mais que especial, o noivo completará trinta anos, nos completaremos dois anos juntos e a maior parte do inverno será para a organização de nosso casamento e também de nossa mudança para o nosso lar. A baixa temperatura, irá contribuir para acalmar os animos dos noivos, nada de preparar um casamento com a cabeça quente. rsrsrs

Quando a primavera chegar, faltará somente uma semana para o casório, tudo estará encaminhado para o grande dia.


E para finalizar uma musiquinha de inverno!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mudanças

Mudanças

O fim de semana do casal foi dedicado a mudança, não a nossa, mas sim de minha irmã Vivi e meu cunhado.

Minha irmã há três anos, casou e foi morar distante de sua família, com isso nos víamos com menos freqüência. E agora decidiu que viria para mais perto, eu claro adorei a idéia, é bom saber que poderemos nos ver frequentemente, sempre que visitar meu pai ela estará bem perto.

Fomos para a casa dela no sábado ajudar com o processo de embalar seus pertences, que ela dizia que eram poucos, sempre temos esta sensação que não temos nada, até o momento em que precisamos por em caixas e transportar de um lado para o outro. Passamos o dia juntas, conversamos, embalamos, rimos de mais, foi satisfatório ver que em cada detalhe, ela construiu o seu lar e agora está dando mais um passo para atingir seu objetivo.

Claro que isto, aguçou minha vontade de mudar, de por em prática a vontade de ter nossa casa, com tudo do nosso jeito, também construir um lar. Sei que para isso encontraremos algumas dificuldades, primeiramente assumir a responsabilidade de nossa casa, depois mudar o nosso jeito, cada um com os defeitos e manias, que deverá ter muito diálogo para que assim encontremos a harmonia do casal.

Sairemos da nossa zona de conforto (asinha da mamãe) para traçarmos nossa trajetória, em busca de uma família feliz.






sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mais sugestões de Presentes

Algumas pessoas, reclamaram que minha lista de presente estava muito pobre, confesso que não achei, pois muitas das coisas para nossa casa, já ganhamos ou já temos, então decidimos colocar itens que gostaríamos de ganhar, claro que alguns muito necessários e outros nem tanto. 

Para satisfazer a vontade de alguns de nos presentear com um grande presente, resolvi pedir ajudas, para a nossa lua de mel, o que até então não estava em nossos planos "financeiros" 

Pensei em fazer uma vaquinha, olhem que ideia bacana - Vakinha, mas não aprovei muito, eu queria algo mais especifico para nossa lua de mel. 

Quando achei no site da  CVC a Lista de Casamento, vou tentar explicar como funciona resumidamente,  que com a ajudinha da Joana, ficou mais tranquila para criarmos a lista;

O casal cria a lista de casamento que só poderá ser usada para viagens, os amigos do casal, compram cotas e há valores para todos os bolsos, podendo comprar uma, ou mais ou várias de valores diferentes. 


Quando for em Setembro os noivos, vão a uma CVC, verificam a quantidade de cotas e trocam pela Lua de Mel, caso o valor adquirido, se não der para a viagem, os noivos podem completar o que falta, mas se o valor ultrapassar, os noivos podem usar até duas vezes. 

Bem basicamente é isso, para melhores informações é só entrar no site. 



Lista de Casamento - CVC



segunda-feira, 13 de junho de 2011

Supertições

Com o passar dos anos tenho, deixado algumas crenças, que antes levava ao pé da letra, por exemplo acompanhar o horóscopo, hoje em dia, minha fé é somente em Deus, nosso pai, criado do céu e da terra e sei que com ele tudo posso, não preciso ler um jornal para saber como será o meu dia.

Mas de umas coisinhas ainda, não consegui me livrar, como das supertições, não é que eu acredito nelas, mas prefiro evita-las.

Não acredito que dê azar, passar por baixo de escadas, mas eu não passo, vai que cai algo de lá de cima, uma lata de tinta amarela, um tijolo ou um piano de cauda é mais seguro dar a volta.

Não gosto do mês de Agosto, para mim é o mês do desgosto e não faço nada de importante neste mês, prefiro esperar até setembro.

E hoje, navengando pelos blogs que acompanho encontrei um sorteio de umas moedas, para noivas, colocarem no sapato, para atrair fortuna.

Com isso, resolvi pesquisar as supertições e tradições de casamentos, acabei encontrando o blog Casar é fácil, da Emanuelle Missura que é colunista da revista Noivas RJ e autora do Livro "Casar é muito fácil".

Nele encontrei uma lista das supertições ligadas a casamentos, onde ela separa em três etapas, claro algumas me levou a dar risadas e outras seguirei fielmente.

Para que todos, fiquei bem informados, usarei as supertições e direi o que acho e o que estou fazendo ou não, para cada uma delas.

Durante o namoro e noivado

  • Dizem que ferver uma imagem de Santo Antônio na água do café do namorado é casamento na certa.
Não fiz, isso, mas um mês antes de conhecer o Leandro, eu e uma amigas, brincamos de fazer promessa a Santo Antônio, numa festa junina. Não é que deu certo.
  • Coar o café com a própria meia e dar ao namorado é casamento certo.
Jamais, em tempo algum...
  • Não deixe que varram o seu pé. Dizem que você nunca se casará.
Até hoje, faltando uns três meses, corro de uma vassoura, se vejo alguem varrendo, passo longe, levanto os pezinhos...
  • Evite os cantos de mesa. Quem senta nesses lugares não se casa.
Essa é nova é nunca observei, agora é ficar de olho.
  • A noiva não deverá nunca, jamais, em hipótese alguma fazer o seu próprio vestido de noiva.Se fizer terá um casamento infeliz.
Apesar do meu curso de corte e costura, minha habilidade se limita a fazer as banhinhas de minhas calças e pequenos reparos. Ainda bem, que a supertição, não diz nada sobre a tia confeccionar.
  • Nunca dê uma medalhinha de Santo Antônio a seu noivo, pois o casório jamais se realizará.
Ufá, escapei...
  • Não dá sorte aceitar um convite para ser madrinha ao lado do namorado. Dizem que o casal se separa.
Essa eu já ouvi falar, espero que não atrapalhe o namoro de meus padrinhos...

Durante os preparativos

  • Casar no mês de Agosto trás desgosto.
Dessa, não corria o risco... seria em Julho, mas definimos Outubro, com margem de segurança.
  • Nunca se case numa terça-feira e nem no dia 13.
Nada, contra a terça-feira e até gosto do dia 13, mas escapamos mais uma vez...
  • Para os franceses, quem se casa na quarta feira terá mulher infiel.
O noivo, se livrou dessa cisma...
  • Não se case em janeiro, para não ter problemas econômicos ao longo da sua vida de casada.
Faz, sentido, afinal, todos estão endividados, com a despesas de Natal, com os tributos IPTU, IPVA e a compra do material escolar...
  • Casar durante a lua nova garante um casamento feliz.
Mamãe, tinha me contado essa e por coincidência, casarei na lua nova. uhuhuh
  • Evite marcar a data da cerimônia num dia da quaresma. Dizem que atrai infelicidade.
Passamos, mais essa... Será em Outrubro, mês das crianças e da Padroeira Brasileira Nossa Senhora da Aparecidade e São Judas Tadeu.
  • Para garantir muito sol no seu casamento, alguns dias antes leve ovos a alguma igreja de Santa Clara.
Preciso de um endereço de uma Igreja de Santa Clara, saberão mais abaixo...

  • Jamais deixe que o noivo a veja com o vestido antes do casamento.
Não verá, quem verá será somente minha tia e minha mãe.
  • Mesmo que você e seu noivo já vivam juntos, passem a noite antes do casamento separados.
Não vivemos, juntos, mas planejamos dormir juntos neste dia, agora vamos mudar os planos.
  • Deixar alguém experimentar a sua aliança trás má sorte.
Nunca, experimentei dos outros e nem deixo que façam isso com a minha...
  • Duas irmãs não podem se casar no mesmo dia, porque a felicidade pode “fugir” para uma delas.
Livrei de mais uma, Vi já casou, Su, te proíbo...

No dia do casório

  • A chuva no dia do casamento pode até atrapalhar a festa, mas traz sorte a beça para o casal. Também dizem que quando chove no casamento é porque a noiva comeu na panela quando criança.
Olha chuva é sorte, sempre achei que lava a alma. Outro detalhe, sempre gostei de comer em panela, por isso compensarei levandos as cascas na Igreja de Santa Clara.
  • Arroz, flores ou pétalas no trajeto da noiva, representa boas energias e farturas.
Pessoal, na igreja, não pode mais, mas por favor, em nossa reunião, joguem muitos arroz, tipo o filme "Os Normais"
  • Para atrair bons fluídos para o casal, a noiva deve levar no vestido ou em outra peça do enxoval, uma espiga de milho. É felicidade na certa.
Incluir na lista, comprar espiga de milho.
  • A noiva que usa um crucifixo no casamento carrega uma verdadeira cruz para o resto da vida.
Já havia decidido, não levar, acho que fica forçada a imagem de santidade.
  • Verifique bem as lâmpadas da igreja, ligue para companhia de energia elétrica. É mau sinal se as luzes se apagarem na hora da cerimônia.
Mais um item para nossa lista de checagens.
  • Toda noiva tem que usar "Something old, something new, something borrowed, something blue" ou seja, algo velho representando o seu passado, algo novo saudando o futuro, algo emprestado e algo azul que é a cor da paz, da estabilidade.
Representar passado tudo bem, algo novo excelente, algo emprestado, mas azul, nem pensar...
  • Não use pérolas no casamento, dizem que elas trazem má-sorte para os noivos;
Ok, não usarei, mas será que tem problema a mãe da noiva usar? Pesquisar...
  • Colocar uma pequena moeda dentro do sapato atrai fortuna 
Tentarei, o sapato é um peep toe, aberto na frente, já pensou a moeda, caindo durante minha entrada.
  • Se o casal fizer um brinde, bebendo todo o conteúdo das taças e atirando-as para cima das cabeças e de costas, terá sorte em toda vida conjugal
Pronto, iremos fazer...
  • Nenhuma mulher presente na cerimónia deverá usar um vestido mais comprido que o da noiva.
Meninas, vamos a fita métrica, rsrsrsr

Depois do casamento

  • A lua de mel surgiu com esse nome porque quando os casais se casavam e iam para casa na noite de núpcias, os vizinhos e parentes desenhavam uma lua com mel na porta da casa para dar sorte.
Vale colar um desenho da lua?
_______________________________________________________
Pois bem, valeu para ficarmos cientes, das supertições para ficarmos atentos aos detalhes, mas no final de tudo o que importa mesmo.

É um casamento com harmônia, onde haja respeito e diálago assim, o resto será só felicidade.

domingo, 12 de junho de 2011

Dias dos Namorados / Um ano e Onze meses!!!

Obá, mais uma comemoração Um ano e onze meses, juntos, contagem para a comemoração de Dois anos de namoro. 

E todos as festividades, estão reservadas para esta grande data, que sim é um dia para se comemorar. 

Mas hoje, o dia da data "comercial" Dia dos Namorados, fizemos um passeio, fomos a um showzinho de graça na praça da Liberdade, Pato Fu - Música de Brinquedo. Putz, lotado, parece ser muito bom, o que nos levou a ter vontade de ir a um show pago, para poder ver o show e não somente escutar... 

E com todos a minha convicção em não comemorar esta data, não dei presente, mas ganhei uma linda bolsa do meu futuro marido.

Compensarei nos nivers de 6 e 12 de Julho, 30 anos do noivo e 2 anos de namoro, respectivamente.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Enfim nossos convites !!!

Com os planos para o casório, surgiu o problema grana X sonhos.Comecei minhas viagens virtuais, atrás de soluções para um casamento com menos gastos possíveis.



Comecei a seguir vários blogs, principalmente o “casando sem grana” que tinha tudo a ver com o meu objetivo. Neste blog há vários posts de “faça você mesma” e eu  determinada a seguir todas as dicas, apesar de criatividade, não ser o meu forte.



Tinha decidido, que com os convites eu não iria gastar, pois muitas pessoas, só guardam até o casamentos, pouquíssimas irão guardar para posteridade. Mais uma vez, comecei minhas buscas para que eu pudesse confeccionar os nossos convites. O que não faltou foi material, dicas, links, depois pesquisei lojas para os papéis, envelopes e fui a uma grande papelaria de BH, vi o papel adequado, os envelopes com preços bons, calculando tudo, saíria por um bom preço.



Contudo, comecei a me preocupar com o fato de ser extremamente ansiosa e se  caso um desse errado e as perdas de material, será que continuaria barato e se depois, na metade do caminho eu me estressasse e chutasse o balde, completamente frustrada.



Para evitarmos, mais este motivo para o meu estresse, decidimos que iriamos, fazer numa empresa do ramo. Mas ainda, buscando preços baixos, mais uma vez procurei na internet e encontrei convites, lindos, sofisticados, engraçados, diferentes. Para baratear ainda mais, resolvi entrar na onda da sustentabilidade e fazer meus convites com papel reciclado. Encontrei uma empresa no RJ, que trabalho com reciclados e só convites maravilhosos, resolvi orçar via e-mail e eu não esperava que fosse tão caro, acabei descobrindo que papel reciclado é sempre mais caro.

Voltei ao Edifício Mariana, depois de sonhar que casava sem entregar os convites, fui a várias lojas, mas sempre os preços me assustavam. Peguei vários orçamentos e todos com a promessa que voltaria dia 04.06 para fecharmos.

Pois, bem no dia 04.06, logo após ter irmos a Paróquia Santa Cruz, fomos direto ao Rei dos Convites, no 8º andar. Onde tem convites para todos os gostos e bolsos, nos já tinhamos o nosso modelo escolhido, um verde retangular, mas chegando lá, agente começa ver outras opções e também a pensar no bolso e mudei de modelo, optei pelo modelo Encanto, com papel color plus Verde Bandeira e ainda o Sr. Geraldo, dono do negócio nos deu um presentinho no preço. Agradeço ao Ronaldo e Igor, os atendentes que tiveram muita paciência com minhas indecisões e alterações de humor.

Ficou um convite simples, mas do nosso jeito e para dar um toque especial e dar um requinte, iremos fazer o laço channel, com tags com os nomes dos convidados.

E para, isso, já consultei meu blog favorito "Casando sem grana - Tutorial Lacinho Channel"

Laço Channel
 Aguarde, em Julho, nas casas dos nossos melhores amigos.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Dicas para o Lar!!!

Sempre ajudei na arrumação de casa, já exerci várias funções domésticas e até mesmo outras como, alguns pequenos consertos, sei montar e desmontar camas, já ajudei meu tio a colocar cerâmica na casa. Mas com a mamãe do lado e quando as coisas apertavam, era só pedir socorro. 



Mas agora não será assim, teremos que nos virá, ou quem sabe como naquele comercial em que o casal, liga para a mãe para saber a quantidade de sabão que devem colocar na máquina. (isso eu já sei)

Devido a essa necessidade, começarei a contar sobre nossas descobertas na organização do lar. 

E hoje recebi um e-mail de minha irmã Vivi, que encaixa perfeitamente no contexto. 

Segue:


“O Comfort e outros amaciantes de primeira linha tem fixador de perfume na composição, por isso o cheirinho é especialmente duradouro.  Dá para limpar todos os vidros, azulejos e móveis da cozinha por um mês, usando apenas uma ou duas tampinhas de amaciante. 
  • Use o amaciante como lustra móveis não tem poeira que resista. 
  •  coloque em um frasco de álcool vazio, dois dedos de amaciante, dois dedos de álcool e complete com água. Aplique em pisos com pano úmido - além de limpar, desinfetar, deixa um cheiro gostoso. Aprendi isso com um amigo veterinário, que aplica diáriamente no chão da clínica. Êle me ensinou isso depois que "queimei"as patinhas de minha cachorrinha com produtos fortes para desinfecção de chão.
  • Faço um Passe Bem doméstico, para passar minha roupa: 1 litro de água, uma xicara de chá de amaciante, uma xicara de chá de álcool. Misturo tudo, coloco em um borrififador... Ao passar a roupa, é so borrifar ... É barato e rende muito.
  • Para deixar o seu piso limpinho, brilhante e cheiroso, ao invés de desinfetante ou aqueles limpa-pisos caros, coloque na água que servirá para a limpeza um pouco de amaciante. Deixa o piso que é uma beleza...   Voce nunca mais vai querer usar outra coisa. "Esta do amaciante é ótima.  E aproveito a água da máquina de lavar com amaciante e passo em toda a casa. Deixa a casa perfumada e economiza água." 
  • Eu uso nos meus armários de cozinha e nos gabinetes do banheiro que são de fórmica branca-fosca. Não manchou nada até hoje... Por isso, continuei usando...
  • Uso também o amaciante como: lustra-móvel, limpa vidros, limpo geladeira por fora, azulejos, passo nas portas, quando não tenho desinfetante, uso-o nos banheiros e onde mais der eu passo.... Êle não é Bom-Bril, mas tem 1001 utilidades !!! 
  • E também descobri mais usos do amaciante, porque minha diarista havia manchado meu guarda-roupa que é da cor tabaco com óleo de peroba, ou sei lá o quê... e só consegui tirar depois de muitos produtos usados, com o danado do amaciante. Isso já faz mais de 1 ano e continuo passando amaciante nos móveis e não ficaram nem ensebados, nem manchados. Mas ve você estiver com medo, passe em um cantinho que não apareça, para fazer o teste e ver se gosta...
  • Tirar manchas de cola - Eu uso para tirar mancha de cola do chão, aquela que as etiquetas do tapete deixam... É só colocar em cima e deixar um tempinho, depois é só limpar com um pano e pronto ! 
  • Estava aflita com o meu box. Ele é de vidro fumê bem lisinho. Por mais que eu lavasse e esfregasse levemente com Bom-Bril e água sanitária com sabão, algumas manchas simplesmente não saiam.  Ontem, eu deixei o vidro secar bem e passei Bom-Bril seco. Incrível! As manchinhas sairam com a maior facilidade!!! E eu morrendo de tanto esfregar com Cândida!! Quando terminei eu dei polimento com uma mistura de álcool e o Comfort. - Coloquei 200ml de amaciante e preenchi com álcool até ele ficar ralo o suficente para passar pelo tubinho de spray. Apliquei com um pano bem macio e bem seco em movimentos circulares e em um minuto estava tudo brilhando. O truque foi apertar o spray apenas uma vez em cada área do vidro e esfregar em movimentos circulares até sumir. Quando o pano já estiver levemente úmido, não precisa reaplicar. PS: Quanto mais produto, mais trabalho para fazê-lo sumir. 
  • Essa mistura de álcool e Comfort eu passei levemente no sofá e nas cortinas. A casa está cheirosa há HORAS. O banheiro idem.
·         Acho legal borrifar (levemente) também nos edredons e tapetes na hora de pô-los no sol. 
·         Também estou passando este spray nas camas, todos os dias de manhã.”


Fonte: Desconhecida.

Facebook: Mundo Comfort

Comfort

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Niver do maninho Tu


Hoje 06.06, meu amigo/irmão está completando 20 anos.

Aí, que agente da conta de como a vida passa rápido, lembro do seu aniversário de 14 anos, um menino, acompanhando dois marmanjos, eu e o Leo.

Em nosso primeiro carnaval juntos, pedi a mãe dele para que fosse comigo, não muito tempo depois, não precisava mais pedir e ele estava era tomando conta de mim.

Ele virou um rapaz, deus seus primeiros beijos, então veio a primeira e eterna namorada.

Sentimos-nos abandonados, mas isso já estava previsto em sua jornada, acabamos arrumando nossos companheiros, para não ficarmos para "titios".

Vi sua formatura, vi completar 18 anos, me preocupei com seus primeiros goles, dei sermão antecipado, não vi o 7 em samba, mas fiquei feliz em saber.

Hoje, depois de um período ausente, fui presenteá-lo com um abraço e foi bom ver seu crescimento profissional e pessoal, ver que continua sendo um bom garoto e que podemos nos orgulhar, graças a sua mãe, outra capricorniana, que apoia e incentiva cada novo passo.

Mesmo com a distância, sei que posso contar com esse amigo/irmão e também com toda a família que acabei adotando para mim.

Continuarei acompanhando seus passos, na torcida, pois independente de DNA, sempre será meu irmão caçula...

domingo, 5 de junho de 2011

Um casamento e quatro igrejas

Ontem 04.06.11 fomos a Paróquia Santa Cruz, dar entrada ao processo do casamento do religioso.

Munidos com todos os documentos:
  • Carteira de Identidade
  • Batistérios dos noivos
  • Certificado do curso de noivos
  • Comprovante de Endereço
No nosso caso, o grande transtorno é que não iremos casar numa paróquia, próxima 
a residência de um dos dois.

Entramos com o processo na Paróquia Santa Cruz (próxima a minha residência) e está irá deixar o proclama exposto no quadro de aviso por três domingos, o noivo levará para a Paróquia Mãe de Misericórdia (próxima a residência dele), para que também fique por três domingos, depois disso, não havendo nenhum impedimento, levaremos a liberação para a Paróquia Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia, para que celebrem o nosso matrimônio. 

Lembrando que nosso Curso de Noivos foi realizado na Paróquia Bom Pastor do Bairro Dom Cabral.

Assim sendo, esperaremos até o fim do mês, para esta liberação.

Geralmente vamos a missa sábado, mas resolvemos deixar para domingo, só para que eu pudesse tirar foto do nosso proclama, mas errei o horário da missa e quando cheguei lá, ás 19h, já estava tudo fechado.

Em breve, foto do proclama, aqui neste post.

    sexta-feira, 3 de junho de 2011

    Lista de Presentes

    Nossas listas de presentes estão em fase de criação, pois iremos incluir mais itens e corrigir uns errinhos da noiva.

    A lista de presentes no site da Magazine Luiza, só pode ser criada 120 dias antes do casamento.

    Mas como sou muito afobada, resolvi fazer um teste e criar uma com outra data, para depois alterarmos para a data correta.

    Pasmem, não é tão simples assim, não consigo alterar a data. Entrei em contato com a Magazine Luiza e na loja física consiguirei corrigir a data.

    Então para ver nossa lista é só clicar aqui e digitar nome da noiva Lílian e nome do noivo Leandro e a data do casamento 29.09.11 (provisoriamente).




    A nossa outra lista de casamento é no site da Lojas Americanas que neste caso não consta erro.
    É só clicar aqui, digitar o nome do noivo Leandro e o nome da noiva Lilian e a data do casamento 01.10.2011

     

    quarta-feira, 1 de junho de 2011

    Faltam 4 meses!!!

    Oi pessoal,



    4 meses
    E agora as coisas irão acelerar, já está tudo meio corrido.

    Tanto que mal consigo entrar e me concentrar em algo para contar-lhes.

    Vamos começar nossa contagem, faltam 4 meses, mas precisamente 123 dias...

    E por isso a lista de presente irá ao ar no dia 03.06, quando faltará somente 120 dias, que é o que a loja, exige de prazo máximo.


    Beijos...